“Programa do Porchat” concorre no prêmio Shorty Awards
O talk show “Programa do Porchat”, apresentado por Fábio Porchat, na Record TV, foi indicado a duas categorias no prêmio Shorty Awards: Best in Television e Best in South America. O Shorty Awards é conhecido como o Oscar das redes sociais e inclui neste ano, além da tradicional escolha feita por um júri especializado, uma votação popular, já disponível no site oficial da premiação.
O case digital do “Programa do Porchat” inclui o crescimento expressivo do canal da atração no YouTube, que chegou aos 100 mil inscritos em apenas dois dias após a sua criação, alcançando 88 milhões de views em seis meses de existência. Atualmente, são mais de 800 mil seguidores.
O canal do programa, além dos melhores momentos do talk show exibido na TV, conta com vídeos exclusivos, feitos com a cara da plataforma, incluindo entrevistas especiais, desafios de hashtags e muito mais. O programa participou ainda do pré-lançamento da ferramenta de lives mobile do YouTube. Para esta ação, transmitiu uma série de programas ao vivo, totalmente pelo celular, com o patrocínio da SKY.
Na TV, a primeira temporada do “Programa do Porchat” também mostrou total sinergia com a web. Enquanto estava no ar, comentários das redes sociais eram exibidos na tela, assim como fotos da sua “plateia virtual”, avisos de Trending Topics do Twitter e flock to unlock para conteúdo feito com exclusividade para o site do programa no R7.com.
No Twitter, o programa foi acompanhado por um intenso live-tweeting, repleto de memes, gifs e bom humor. Lançou tendências e se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil em praticamente todas as vezes que entrou no ar. Para a estreia do “Programa do Porchat”, um filtro exclusivo no Snapchat foi criado, simulando o palco da atração – e ganhou forte repercussão ao ser usado por celebridades da rede social, como Thaynara OG.
O site para votação popular no case do “Programa do Porchat” é r7.com/votenoporchat.
