Record estuda transferir programa de Xuxa para São Paulo; atração pode acabar se não aumentar audiência

A Record está realizando estudos para transferir as gravações do programa de Xuxa Meneghel do Rio de Janeiro para São Paulo. A avaliação dos executivos do canal de Edir Macedo é a de que poderiam acompanhar mais de perto a realização da atração e que isso ajudaria a alavancar a audiência, que sofre derrotas consecutivas para o SBT desde o ano passado.
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, uma outra vantagem de gravar Xuxa na capital paulista, de acordo com fontes na Record, é a maior disponibilidade de profissionais especializados para a implantação de novos quadros, como o formato “The Singer Takes it All”, em que um calouro tem de cantar em uma espécie de esteira.
No entanto, a mudança para São Paulo esbarra no aumento de custos. A produtora Cygnus, que realiza a atração, teria que demitir profissionais no Rio de Janeiro e contratar outros em São Paulo e bancar as despesas com passagens e hotéis daqueles que são imprescindíveis na produção. A apresentadora Xuxa também teria aumento de custos, porque seria obrigada a se deslocar de jatinho particular para São Paulo. Nos bastidores da Record, especula-se que o programa acaba no final deste ano se não reagir.
