Record muda o formato do “Domingo Show” e dá 6 meses para Geraldo Luís reagir
Apesar da ótima audiência nas tardes de domingo, Geraldo Luís está com a corda no pescoço na Record TV. O motivo? O baixo faturamento de seu programa.
Prestes a completar quatro anos no ar (no próximo dia 23 de março), o “Domingo Show” alavanca os índices de audiência da emissora do Bispo Edir Macedo, porém, não dá lucro.
Neste domingo (04/02), por exemplo, o programa começou às 11h00 da manhã com 3.0 pontos de audiência e às 15h16 já estava com 11 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Vice-líder isolado.
O problema é que, durante as quatro horas e meia de duração, a atração só consegue fazer duas ou três ações de merchandising. E por um preço bem abaixo de outras atrações, devido a alta concentração de públicos C, D, E.
Para efeito de comparação, o “Domingo Legal” de Celso Portiolli (SBT) chega a fazer 15 ações de merchandising em apenas duas horas no ar, enquanto Geraldo Luís faz no máximo três em quatro horas e meia.
O site “Observatório da Televisão” divulgou a lista de testemunhais exibidos no “Domingo Show” no mês de janeiro. Na primeira, no dia 7, apenas um merchandising, da loja de departamento Eskala. No dia 14, a única ação foi da empresa FS Security (“envie G para 22030”). Já no dia 21, dois testemunhais: Eskala e FS Security. Na última edição do mês, no dia 28, foram três: FS Security, Polishop e Atacadão.
Em tempos de crise financeira e enxugando o número de funcionários, a Record decidiu tomar algumas medidas em relação a continuidade do programa para torná-lo mais barato e mais rentável.
Geraldo Luís perderá seu estúdio, seu auditório e passará a fazer apenas reportagens externas totalmente gravadas. Parte de sua produção será demitida para enxugar os custos. Caso o programa não se torne rentável até julho de 2018, sairá do ar.
A primeira edição gravada do “Domingo Show” será feita já na tarde desta terça-feira, dia 6 de fevereiro.
Em entrevista ao canal de Leda Nagle no Youtube na semana passada, Geraldo Luís declarou que “seu prazo de validade na TV está acabando”.
Confira:
