Record pretende criar o seu “Hora Um”

Record pretende criar o seu “Hora Um”
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Na TV nada se cria, tudo se copia”. A célebre frase do apresentador Chacrinha parece ser levada à risca por alguns executivos da Record. Depois de ser criticada por copiar a programação da Globo, o canal da Barra Funda volta à prática. A atenção agora é no “Hora 1”.

O telejornal da Globo, apresentado por Monalisa Perrone, às 5h da manhã, vem causando transtornos na audiência matinal da Record. Criado em 2014 para conter o “Notícias da Manhã”, do SBT, o jornalístico da Globo vem atingindo boa audiência e alavancando a grade da emissora carioca.

De olho nisso, a Record já pensa em criar seu telejornal para competir com o da Globo. A atenção do canal de Edir Macedo é colocar uma jornalista na apresentação de um produto cujo formato vá além do que é o atual “H1”. Atualmente, a emissora exibe o “Balanço Geral SP”, às 6h, de segunda à sexta, apresentado por Luiz Bacci.

Novidades na programação

A Record prepara novidades para sua grade, neste semestre. Além da estreia de programas como o “Xuxa Meneghel”, “Record Rural” e o “The Cake Boss” (com Buddy Valastro), comenta-se, de acordo com Flávio Ricco, que este telejornal esteja no meio desse pacote. No entanto, atualmente, a grade da Record exibe programas religiosos, o que necessitaria de ajustes com a igreja.

 

Mais novidades no Facebook: www.facebook.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: