Record tenta tirar Leo Dias do SBT

Em meio à polêmica do afastamento de Leo Dias do programa “Fofocalizando”, a direção da Record cresceu o olho no jornalista de celebridades e pretende tirar ele da emissora de Silvio Santos para apresentar um novo programa.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo site Bastidores da TV, a emissora de Edir Macedo pretende lançar um programa vespertino de fofocas na faixa das 16h00 às 17h00, substituindo a novela “Bicho do Mato” que vem patinando na audiência e perdendo para o “Casos de Família”, além de entregar com índices bem baixos para o “Cidade Alerta”.

Na última quinta-feira (15/03), por exemplo, “Bicho do Mato” terminou às 16h48 com apenas 3.4 pontos de audiência, No mesmo minuto, o SBT registrava 7.1 pontos exibindo o “Casos de Família”. Devido a entrega ruim, o “Cidade Alerta” caiu para 2.8 pontos às 16h52. O SBT, com o “Casos de Família”, registrava 7.3 pontos no mesmo minuto.

A ideia da Record, que vem sendo discutida desde o ano passado, é lançar a “Hora da Venenosa – 2ª Edição” antecedendo o “Cidade Alerta”. A dupla de apresentadores seria Leo Dias e Fabíola Reipert, segundo informa uma fonte interna da Record que pediu para não ser identificada.

Vale lembrar que o quadro “Hora da Venenosa” é responsável pela liderança da Record na faixa das 14h00 às 15h00. Concorrendo com o “Vídeo Show”, da Globo, o quadro apresentado por Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert registra picos de até 12 pontos no Ibope.

Reforçando os boatos de troca de emissora, Antonia Fontenelle, amiga pessoal de Leo Dias, fez o seguinte comentário em uma foto do jornalista no Instagram: “Aproveita e peça aumento, ou pagam ou você aceita a proposta da concorrente. #ProntoFalei”.

Resta saber se o jornalista terá coragem de deixar o SBT e assinar com a Record. Além da grande visibilidade e da estabilidade no “Fofocalizando”, Leo Dias foi convidado por Silvio Santos para ser jurado do último “Troféu Imprensa”. Na ocasião, ele disse que estava realizando um sonho.

O AFASTAMENTO

Em entrevista ao site “UOL”, Leo Dias confirmou o afastamento do “Fofocalizando” por divergências com a direção. “Não queria dar detalhes do que aconteceu, mas o que posso te dizer é que quando o casamento está ruim, antes de se separar, o marido ou a mulher vai para a casa da mãe. É mais ou menos isso. Vamos ver quem sente falta”.

O polêmico afastamento de Leo se deu depois que o apresentador entrevistou ao vivo o cantor Gusttavo Lima direto de Goiânica (GO), na última quinta, e ficou nervoso com problemas técnicos durante a transmissão. “ A culpa não é minha, olha, talvez seja meu último programa, tá gente”, disparou.

A assessoria de imprensa do SBT se pronunciou sobre o assunto dizendo que Leo Dias pegou apenas alguns dias de folga e estará de volta ao programa “Fofocalizando” na segunda-feira, dia 26 de março.

Exibido todas as tardes, das 15h00 às 16h00, o “Fofocalizando” tem garantido a vice-liderança para o SBT com bastante frequência. No mês de fevereiro, por exemplo, registrou uma média de 6.3 pontos contra 5.9 da Record. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Pin It on Pinterest