Record terá ‘Supersábado’ com Xuxa, Sabrina Sato, Marcos Mion e novelas

supersabado-record

A Record pretende mudar radicalmente a programação dos sábados em busca da vice-liderança.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, o vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva decidiu encampar uma nova grade de programação que terá Xuxa Meneghel aos sábados em 2017. O executivo nomeou seu projeto de “Supersábado”.

No projeto, Xuxa entrará no ar por volta das 15h (após o “Pica Pau”). Seu programa passará a ser gravado em São Paulo.

Após Xuxa, por volta das 17h, haverá o “Programa da Sabrina” e, em seguida, às 19h30, as duas novelas da emissora, que voltam a ter seis capítulos por semana. Em seguida, às 21h30, entrará o “Jornal da Record”. “O Legendários”, de Marcos Mion, encerrará a programação, a partir das 22h30.

Este cenário só não pode ser dado como definitivo ainda porque depende de viabilizações. A mudança de Sabrina Sato das 20h30 para a faixa vespertina, por exemplo, carece de negociações com a apresentadora e com anunciantes. Já está decidido, no entanto, que a atração terá o quadro Vai Dar Namoro, que Rodrigo Faro consolidou nos sábados em “O Melhor do Brasil”, praticamente no mesmo horário para o qual Sabrina deve migrar.

Além de oferecer uma nova chance para Xuxa Meneghel, que não emplacou às segundas -chegando a registrar 4 pontos de média no Ibope- o projeto “Supersábado” visa fortalecer a Record no dia da semana em que ela é mais frágil. A emissora cai de uma média diária de 7 pontos na Grande São Paulo para 5 aos sábados. Com a nova grade, não haverá “Cidade Alerta” nos finais de semana, segundo informa o jornalista Daniel Castro.




X

Pin It on Pinterest

X