Record TV irá receber indenização milionária da GfK

A parceria entre a Record, o SBT e a RedeTV! com a GfK virou disputa judicial. Na última segunda-feira (18) a Record protocolou ação exigindo o pagamento de R$ 27.879.150 por não cumprimento de contrato por parte da GfK. No mesmo dia, o juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio proferiu decisão dando apenas três dias para o instituto alemão pagar a dívida.

O prazo conta a partir do recebimento da intimação judicial entregue por oficial de Justiça. Na mesma decisão, o juiz Sampaio, titular da 27ª Vara Cível de São Paulo, determinou que, caso a dívida não seja paga, o oficial de Justiça deverá voltar à GfK e penhorar bens da empresa de medição de audiência, segundo informa o colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”.

Na ação, a Record argumenta que a GfK não cumpriu nenhuma meta estipulada em contrato de prestação de serviços. É como se a emissora contratasse um apresentador, estipulasse uma multa contratual milionária e esse apresentador não apresentasse o programa ao qual se comprometeu a realizar.

Essa é apenas a primeira de uma série de ações milionárias que serão movidas por Record, SBT e RedeTV!, conforme antecipou o colunista do “UOL” Ricardo Feltrin. Nos próximos dias, a Record deve ajuizar outra ação pedindo indenização de mais de R$ 40 milhões da GfK a título de devolução de valores pagos e perdas e danos.

 

Pin It on Pinterest