Record usa pai de santo e cartomante para divulgar filme de “Os Dez Mandamentos”

Em um esforço de marketing para transformar o filme da novela “Os Dez Mandamentos” em um sucesso, a Record e a Igreja Universal têm apelado para vídeos de praticantes de umbanda e candomblé e até a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para promover o longa-metragem nas redes sociais.
Segundo informações do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, pelo sucesso do filme as diferenças da emissora e da Igreja Universal foram deixadas de lado. Umbandistas e candomblecistas sempre foram endemonizados pelos bispos e pastores da Igreja Universal. Em 12 de outubro de 1995, um pastor apareceu na Record chutando uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida.
Ontem (13), a Record publicou em seu perfil oficial no Instagram um vídeo de uma mulher que se diz católica afirmando que vai assistir ao longa-metragem. Ela aparece segurando uma imagem da santa que já foi “chutada” na emissora. Também no Instagram, a Record promove o filme com pais de santo. Um deles surge vestindo uma camiseta com a imagem de São Jorge, santo “maldito” para os fiéis da Universal.
Em meio aos vídeos de divulgação do filme, também há material produzido pelo elenco da emissora. De Xuxa Meneghel a Gugu Liberato, passando por Paulo Henrique Amorim e âncoras de telejornais regionais, quase todo o elenco da Record foi mobilizado para o lançamento do filme.
De acordo com a Record, até ontem (13) já haviam sido vendidos 1,5 milhão de ingressos. O filme nada mais é do que uma versão condensada da novela, com o final que foi escondido do telespectador da emissora no ano passado.
