Rede Amazônica e TV Tapajós, do Pará, firmam parceria de conteúdo
O mês de abril chegou com novidades para os telespectadores da Região Norte. Isso porque dois grupos afiliados Globo, a Rede Amazônica, que cobre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, e a TV Tapajós, presente em Santarém e em outros 12 municípios da região oeste do Pará, fecharam uma parceria de conteúdo. A novidade começou nesta segunda-feira (6) e alcançará cerca de 9 milhões de pessoas, em seis estados e 180 municípios.
A aliança entre as duas empresas acontece pela proximidade geográfica e cultural entre as regiões. Mesmo fazendo parte do território paraense, a área coberta pela TV Tapajós faz fronteira com o Amazonas e tem grande relação com o público e com as notícias do estado vizinho.
A parceria vai ocorrer, inicialmente, em três programas da grade: Bom dia Amazônia, Partiu Amazônia e Amazônia Rural. O BDA, hoje apresentado de Manaus para toda área de cobertura da Rede Amazônica, também chegará aos 13 municípios abrangidos pela TV Tapajós. E assim como acontece para o Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, o jornal fará um encerramento do bloco regional, quando então começará o noticiário local – o Bom Dia Tapajós, para a região de Santarém.
O Partiu Amazônia, programa de turismo que mostra as belezas da região mais verde do mundo, também vai chegar à emissora vizinha. Enquanto na Rede Amazônica a atração vai ao ar nas manhãs de sábado, o programa chegará na TV Tapajós na faixa das 12h e dividirá espaço com o Jornal Tapajós 1ª edição.
Fechando o combo de conteúdo, o Amazônia Rural também será exibido pela TV Tapajós. Além de transmitir, a emissora também vai participar da construção do programa.
A diretora-executiva do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Pereira Maia, celebrou a parceria: “Somos reconhecidos como a emissora que está sempre inovando e isso nos aproxima do público. Por isso, vamos continuar olhando para o futuro da comunicação, e esse futuro será construído através de muitas parcerias estratégicas, como essa, junto à Rede Amazônica. A afinidade entre a população do Oeste do Pará com o Amazonas e o Amapá é muito forte, por isso sempre pensamos nessa integração diária”, disse.
Para o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, a iniciativa reforça ainda mais a missão da empresa, que é integrar e desenvolver a Amazônia: “É uma grande alegria colocarmos em prática essa parceria de conteúdo com a querida TV Tapajós. A essência da Rede Amazônica é integrar e desenvolver a Amazônia e a nossa união reforça esse conceito, que tem como objetivo primordial, acima de tudo, servir à Amazônia”, ressaltou.
Rede Amazônica e TV Tapajós: é aqui que a Amazônia se vê.
