Rede Massa (SBT) diz que a RICTV (Record) tem vergonha de Edir Macedo e tenta enganar o mercado publicitário

Rede Massa (SBT) diz que a RICTV (Record) tem vergonha de Edir Macedo e tenta enganar o mercado publicitário

A guerra de audiência em Curitiba (Paraná) ganhou mais um capítulo. Na última semana, a Rede Massa, afiliada do SBT, veio a público pela segunda vez desmentir os números divulgados pela RICTV, afiliada da Record.

A assessoria de imprensa da emissora do apresentador Ratinho afirma que a concorrente está tentando enganar o mercado publicitário maquiando os números de audiência. O comunicado cita até Edir Macedo, proprietário da Record TV.

Leia na íntegra:

Mais uma vez a concorrente tenta enganar o mercado, maquiando os números gerais de audiência. Colocam em risco a imagem de credibilidade de um veículo de comunicação, para poder enganar o mercado.

A Rede Massa tem orgulho do programa nacional de seu patrão [Programa do Ratinho], mas pelo jeito a concorrente tem vergonha do programa na madrugada do patrão deles [Fala Que Eu Te Escuto].

No mesmo horário que eles tentam tirar da análise do Ibope, para privilégio próprio, a Rede Massa, a RPC TV (afiliada da Globo) e a Band TV Curitiba (com o próprio Master Chef depois da meia noite), mantém uma programação que tem investimentos e vendas comerciais.

A Rede Massa | SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, reafirma e explica, com dados consolidados do Kantar Ibope Media Workstation, da Grande Curitiba, que permanece na vice-liderança de audiência no último mês de junho, bem como no primeiro semestre de 2017. A emissora do apresentador Ratinho registrou, no último mês, 13,7% de share, contra 13,4% da emissora terceira colocada na média geral do mês, da abertura ao encerramento.

O que a concorrente da emissora tem usado, para afirmar ao mercado que está na posição de vice-líder são dados parciais, do período das 7h até a Meia Noite, eliminando o horário da Meia Noite até as 7 horas da manhã, em que a Rede Massa transmite uma programação que muitas das vezes é líder de audiência, como no caso do programa humorístico A Praça É Nossa (das 23h21 até 00h54), que ficou na liderança com 25,8% de share no último mês, contra 24,1% da afiliada da Globo e apenas 14,5% de share da afiliada da Record na cidade. Ou ainda pelo The Noite com Danilo Gentili (00h52 até 01h57), que permaneceu na vice-liderança na média de junho, com 17,8% de share contra apenas 7,6% da terceira colocada. Um dos telejornais do SBT também é retirado da média divulgada pela concorrência. O SBT Notícias, da madrugada (01h59 até 02h59) cravou no último mês 11,2% de share contra apenas 3,9% da emissora 3. A concorrente, ao divulgar os dados parciais, também ignora os programas de domingo transmitidos pela Rede Massa, como o prestigiadíssimo Conexão Repórter, com Roberto Cabrini (00h05 até 01h10) que ficou com 15,3% de share, contra 10,2% da afiliada da Record.

A Rede Massa | SBT acredita que a computação da média de audiência deve ser feita com toda a programação que existe na grade – se existe uma programação no ar, sua audiência deve ser computada para compor uma média diária, inclusive da madrugada que, como os dados comprovam, conta com uma audiência significante em Curitiba e com poder de consumo. A Rede Massa reitera que não se beneficia de dados de programação retalhada, para se favorecer e divulgar a sua média de audiência, interferindo na compreensão do mercado e de seus telespectadores. Nosso objetivo é manter uma relação embasada na credibilidade, na verdade e na transparência, tanto com o mercado, como com a imprensa e, principalmente, com sua audiência.

Em todo o Paraná, a Rede Massa | SBT atropela em audiência a concorrência

Da mesma forma que a audiência de todas as faixas horárias deve ser considerada para se fechar uma média do dia, os dados de todas as regiões do estado devem ser analisados para se entender o cenário da audiência televisiva no Paraná. E a Rede Massa faz questão de levar ao mercado, sempre, os dados de audiência de suas 5 emissoras de TV, não apenas da capital, Curitiba.

Na segunda maior cidade do estado, em Londrina, a Rede Massa | SBT é vice-líder da abertura ao encerramento segundo a última pesquisa do Ibope, com 25,5% de share contra apenas 11,6% da afiliada da Record. A Rede Massa também é líder das 8h às 18h, ou seja, em quase toda a programação diurna, com 31% de share, deixando a afiliada da Globo com 30%, e a afiliada da Record com apenas 8%.

Em Maringá, a terceira maior cidade do Paraná, a Rede Massa | SBT, por meio da TV Tibagi, confirma sua vice-liderança absoluta na última pesquisa do Ibope. Segundo os dados consolidados, a emissora conquistou 14,5% de share, no horário de abertura ao encerramento, de segunda a domingo, ficando à frente da terceira colocada, que ficou com 13,7%.

Na Terra das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, a TV Naipi mantém ótimos índices de acordo com a última pesquisa do Ibope realizada na cidade. Na média geral, a Rede Massa | SBT ficou com 34,6% de share, ocupando a vice-liderança, contra apenas 5,5% da afiliada da Record. A emissora é líder das 6h às 19h, de segunda-feira a domingo, com 39,1% de share, contra 37,4% da afiliada da Globo, apenas 5,5% da afiliada da Record e 3,5% da afiliada da Band.

Esse comunicado é uma resposta à peça divulgada pela RICTV (Record) na semana retrasada fazendo ironia com os números de audiência da madrugada (00h às 7h).

Confira abaixo:

RICTV (Record) provoca Rede Massa em anúncio publicitário.

 

Compartilhar: