RedeTV! quer ressuscitar “Repórter Cidadão” para salvar as manhãs da emissora

RedeTV! quer ressuscitar “Repórter Cidadão” para salvar as manhãs da emissora

614430258-redetv1

Nada é tão bom como parece nos corredores da RedeTV!, mesmo com o “Encrenca” com boa audiência e no final da tarde de segunda a sexta com o trio “A Tarde é Sua“, “Você na TV” e “TV Fama“, a RedeTV! Tem muito que trabalhar para salvar as manhãs da emissora.

Estreado em maio do ano passado, o “Melhor Pra Você” ainda não emplacou da forma que o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho esperava. Com médias entre 0,5 e 0,9 ponto de Ibope na Grande São Paulo, a atração comandada por Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes tem bom faturamento, mas não incomoda em nada a concorrência.

Segundo informações do “NaTelinha”, a principal queixa é da entrega de números. Outrora competente, as pegadinhas do “Te Peguei” não fazem mais o mesmo efeito, marcando por vezes números mais baixos que o seu sucessor. Para tanto, a RedeTV! quer aproveitar dois pensamentos que já vinham ficando cada vez mais certos. O primeiro é que o canal necessita de jornalismo ao vivo pelas manhãs novamente – o último investimento foi o “Se Liga Brasil“, extinto em 2013.

O segundo é que precisa ser algo forte e impactante. Logo, juntou-se a uma outra ideia, que era voltar com o programa policial “Repórter Cidadão“, exibido entre 2000 e 2004 pela RedeTV!, e que teve Datena e Marcelo Rezende entre os apresentadores no passado.

Ainda não se sabe se, de fato, o nome será revivido – é uma marca forte e bem lembrada pelos telespectadores da emissora -, mas o processo começa a vir a passos largos. Joel Datena, o Dateninha, foi sondado pelo canal. Já o ex-deputado e comentarista de polícia Afanásio Jazadji foi convidado para gravar um piloto do programa no fim da semana. Se Dateninha não ceder, ele é o favorito para assumir o cargo de apresentador.

Porém, outros nomes podem ser testados – inclusive apresentadores policias que fazem sucesso pelo Brasil afora podem ser convidados para um piloto na emissora de Osasco.

Compartilhar: