Sandra Annenberg diz que novo programa é “momento de relaxar”
Mesclando informação, entretenimento e participação do público por meio das redes sociais, o programa é uma reformulação do “Globo Cidadania” e ocupará o horário das 6h ás 8h das manhãs de sábado, de acordo com o Portal “UOL”.
À frente do “Globo Cidadania” há dois anos, Sandra afirmou, em evento para jornalistas nesta quinta-feira (17), que o “Como Será?” é uma revista eletrônica que trará a oportunidade de tratar de temas mais leves do que os expostos nos telejornais da emissora.
“Adoro o jornalismo hard news. Hoje caiu um avião a poucos minutos de entrarmos no ar [no “Jornal Hoje”] e tivemos que dar a notícia. Gosto da adrenalina, mas também preciso de um momento para relaxar”, disse a jornalista.
Segundo Sandra, o programa vai dar espaço para as boas notícias e o objetivo é “contaminar” as pessoas com bons exemplos de educação, cidadania, trabalho, ecologia e inovação.
O interesse por apresentar um programa que tivesse educação e responsabilidade como tema partiu da própria jornalista. “Durante muito tempo fui espectadora, chegou o momento de parar de reclamar e propor soluções”, disse
“Como Será?” terá ainda quadros fixos conduzidos por Max Fercondini e Alexandre Henderson e quatro repórteres exclusivos, além do envolvimento das afiliadas e escritórias internacionais da emissora.

