São Paulo assina contrato com a Globo para o Campeonato Brasileiro

São Paulo assina contrato com a Globo para o Campeonato Brasileiro
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um banho de água fria para a concorrência, vulgo Esporte Interativo, quando pensou que a Globo ficaria parada ao ver os clubes em pretensão de assinar com a concorrente.

De acordo com o site “NaTelinha”, a decisão foi feita na noite da última terça-feira, 23 de fevereiro, na reunião do Conselho Deliberativo do clube paulista. Após a reunião, o vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, se pronunciou: “Fizemos um bem ao futebol brasileiro. Todos os clubes da Série A têm motivo para estar em festa, menos Corinthians e Flamengo”.

O vice-presidente se refere a diferença gritante de valores que a Globo pagava aos dois times mais populares do Brasil, enquanto os outros times recebiam uma quantia extremamente inferior. Agora, tudo muda e o Grupo Globo vai ter que tirar o escorpião do bolso e pagar R$ 500 milhões, e não mais R$ 98 milhões como ela queria no início para os direitos na TV paga.

Mais isso, mais do que os times impor o respeito que tanto queriam, o modelo de divisão de dinheiro vai se assemelhar ao Campeonato Inglês, um verdadeiro exemplo para o mundo. Ao todo, 40% da dinheirama será dividida de maneira igualitária para os 20 clubes, enquanto 30% de acordo com a colocação no Campeonato Brasileiro e os outros 30% restantes com base na audiência das partidas transmitidas.

Para que fique claro, esse contrato é válido para a TV paga a partir de 2020. Na TV aberta (SporTV X Esporte Interativo) a Globo detêm os direitos de transmissão que são divididos com a TV Bandeirantes.



Compartilhar: