SBT e Band recusam proposta ‘absurda’ da Globo para transmissão da Copa; saiba os valores

SBT e Band recusam proposta ‘absurda’ da Globo para transmissão da Copa; saiba os valores

A Globo, com pouco menos de um ano para o início da Copa do Mundo na Rússia, está em busca de um parceiro para transmitir os jogos. Mas, após os valores colocados na mesa a emissora da família Marinho deve transmitir sozinha os 32 jogos da disputa.

A Globo pede cerca de 50 milhões de dólares, pouco mais de 150 milhões de reais, para dividir os direitos da transmissão. Além do valor, cabe a emissora que aceitar investir pelo menos mais 15 milhões para estadias, alimentação, locação de equipamentos, equipe, estúdio, enfim, e sem contar que estamos falando de um evento do outro lado do planeta, ou seja, esses 15 milhões podem até dobrar. A conta, claro, não fecha. SBT e Band já recusaram a proposta. São informações da jornalista Keila Jimenez, do “Portal R7”.

Além da crise, os custos citados e exibição do evento estão altos, e a possibilidade da Globo transmitir sozinha os jogos é enorme. Ruim para o telespectador pela falta de opção na TV aberta, mas bom para a Globo, que poderá assistir a recordes de audiência em comparação com as últimas edições da Copa do Mundo.

Ainda de acordo com a jornalista, na TV paga só SporTV e FOX Sports estão confirmados na transmissão. Esporte Interativo e ESPN ainda não entraram nas negociações.

Compartilhar: