SBT fecha contrato para transmitir a Copa do Mundo de 2026
O SBT irá transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, do portal Léo Dias. A decisão de Daniela Beyruti, atual presidente do Grupo Silvio Santos, encerrará um jejum de quase 30 anos: a emissora não adquiria os direitos de transmissão do torneio desde 1998.
O acordo já está encaminhado e falta apenas a conclusão da parte burocrática, conduzida pela LiveMode, empresa responsável pela negociação dos direitos da Copa do Mundo de 2026. Nos bastidores da emissora, a expectativa é que tudo seja definido nas próximas horas, possibilitando o anúncio oficial ainda nesta quarta-feira (10/09).
A Record também disputava os direitos, mas o SBT acabou levando vantagem nas negociações. Assim, além da Globo, já é dada como certa a participação do canal nas transmissões do Mundial.
No total, Globo e SBT transmitirão 52 jogos da Copa do Mundo. Já a Cazé TV transmitirá todos os 104 jogos do evento esportivo.
Galvão Bueno assina com o SBT
A SBT contratou Galvão Bueno para narrar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A negociação foi articulada pela NSports, empresa da qual Galvão Bueno é sócio. O canal firmou parceria com o SBT para reforçar a equipe na cobertura do Mundial.
Além de narrar os principais jogos da Copa, Galvão deverá participar de outros projetos envolvendo as duas empresas.
O acerto com o SBT não interfere no vínculo do narrador com a Band, onde apresenta o “Galvão e Amigos” às segundas-feiras.
Além de Galvão, o SBT conta com Tiago Leifert para a narração das partidas do Mundial.
