SBT lança a novela “Carinha de Anjo”

(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)
(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

Acaba de acontecer no estúdio 1 da sede do SBT, em São Paulo, a coletiva de imprensa para o lançamento da novela “Carinha de Anjo”, que reuniu mais de 100 jornalistas, além da presença da autora Leonor Corrêa, da supervisora-geral Iris Abravanel, do diretor-geral Ricardo Mantoanelli, do diretor de Planejamento Artístico e Criação Fernando Pelegio, do diretor de Planejamento de Programação Murilo Fraga, além do elenco completo da trama, que inclui a atriz mexicana Lucero e a protagonista Lorena Queiroz. As mães dos atores mirins também estiveram presentes, assim como toda a equipe que produz o novo folhetim da emissora.

É com um jeitinho doce de ver o mundo que o SBT aposta em sua nova novela, “Carinha de Anjo”. A trama continuará a bem sucedida marca da emissora de unir a família brasileira com a estreia que acontece na segunda-feira, dia 21 de novembro, às 8 e meia da noite, no SBT.

Carinha de Anjo é uma novela doce, emocionante, divertida e musical. Crianças e adultos vão se divertir com as aventuras de Dulce Maria e se identificar com as novas famílias que integram essa versão da novela, afirma Leonor Corrêa sobre a primeira telenovela de sua carreira. “Quem me conhece sabe que escrever sempre foi o meu ofício preferido. Une paixão, prazer, responsabilidade e determinação. O convite de Iris Abravanel foi o melhor presente que recebi nesses 32 anos de carreira e também o maior desafio”, completa a autora.

(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)
(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

A novela Carinha de Anjo, adaptação da mexicana Carita de Ángel (Televisa), se passa em Doce Horizonte, cidade interiorana fictícia que une o charme dos pequenos municípios com os atrativos de uma grande cidade com empresas, centros comerciais, shopping e aeroporto. De um lado, os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, do outro os moradores de uma divertida e encantadora propriedade rural. Duas realidades que fazem parte do dia-a-dia de Dulce Maria Lários (Lorena Queiroz), garotinha carismática e sapeca, carinhosamente chamada pela mãe de Carinha de Anjo.

O SBT lança um novo talento na teledramaturgia, a pequena atriz Lorena Queiroz, de 5 anos de idade. “Fico encantada com o talento, carisma e dedicação dela. Esse é um trabalho que envolve a família da Lorena e todos esses profissionais que acompanham o dia a dia dos ensaios, preparação, bastidores, gravação, até a edição e sonorização final. Ela é mesmo uma carinha de anjo”, elogia a autora Leonor Corrêa. “Precisamos respeitar seus limites e ao mesmo tempo explorar o que ela tem de melhor: a espontaneidade. Agora que ela está super adaptada, se revelou uma atriz criativa e que tem sempre uma frase ou ação para agregar nas cenas. Isso é mágico e contagiante”, revela o diretor Ricardo Mantoanelli. “Dulce Maria exigia que a atriz reunisse uma série de qualidades que iam além do carisma, pois exigia maturidade, sem que isso a fizesse perder a criança que ela é. Encontramos isso na Lorena”, garante a diretora de elenco da trama, Márcia Ítalo, sobre a escolha de Lorena Queiroz.

O bem-estar do elenco mirim é sempre um dos principais pilares das produções da emissora, por isso, além das crianças gravarem no máximo seis horas por dia, também possuem uma equipe qualificada que trabalha pelo desenvolvimento do dia a dia desses novos talentos. O SBT promove ainda palestras profissionais para instruir e orientar os pais dessas crianças. A fonoaudióloga Camila Mercatelli, a psicóloga Rosa Maria Naccarato, o preparador de elenco Ariel Moshe, a coach infantil Gisele Ramos e o professor de dança Eudóxio Júnior estabelecem um diálogo diário com o elenco e também com os pais dos atores mirins.“Seguimos os conceitos, preceitos e filosofia de nossa mentora, Iris Abravanel. Ela diz que somos como uma escola e por isso, mais do que preparar o elenco mirim para uma novela isolada, preparamos todos para ingressar no mercado de trabalho, compreendendo a profissão e tudo o que ela exige do ator. Podemos possibilitar que saiam mais fortes, maduros e preparados para o que a vida lhes reserva fora daqui. Unindo afeto e disciplina, cuidamos do corpo e da mente de nossos pequenos”, conta a diretora de elenco, Marcia Italo. O elenco adulto também recebe um cuidado especial, pois precisa entender e se adequar as dinâmicas necessárias para o trabalho com as crianças.

(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)
(Foto: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT)

Sobre ter uma estrela internacional no elenco, que é a atriz e cantora mexicana Lucero, a equipe da novela elogia o desempenho da interprete de Tereza e conta como foi o processo de adaptação para essa personagem. “Quando o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, sugeriu o nome de Lucero, ficamos todos muito empolgados, já que a atriz é querida do público brasileiro. A Lucero fala bem o português, mas é claro que o perfil de Tereza foi adaptado. A personagem nasceu no México, mas foi criada no Brasil”, conta Leonor. “É um privilégio trabalhar com ela. De cara virou uma espécie de madrinha do elenco e equipe. É doce, ativa, atenta a direção e possui energia de criança. Por isso foi imediata a química entre ela e Lorena”, elogia Mantoanelli.

A direção musical de Carinha de Anjo é assinada por Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, que prometem inovação com uma trilha sonora repleta de canções inéditas e versões, ou seja, que não fizeram parte da versão mexicana, com exceção da música de abertura que desta vez foi regravada em português e também em espanhol na voz de Lucero. “Estamos regravando alguns hits do passado, com arranjos novos e repaginados, além de uma série de músicas inéditas compostas especialmente para Carinha de Anjo”, conta Laércio Ferreira. Sobre dirigir musicalmente a estrela internacional Lucero, que gravou quatro canções para a novela, Laércio revela: “A Lucero é um exemplo de profissionalismo e dedicação. Chegou para nós pronta, ensaiada e afinada. Sempre muito simpática e solicita”. Haverá ao menos uma canção gravada em inglês na trilha sonora, que é o caso de “Oh Happy Day”, na voz dos coros do internato, com participação de Karin Hils, que interpreta a irmã Fabiana. Entre sucessos nacionais que ganham nova versão estão títulos como: “A Montanha” e “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos e Erasmo Calos, “É o Amor”, de Zézé Di Camargo e “Majestade, o Sabiá”, de Roberta Miranda.

Os videoclipes também estarão presentes em “Carinha de Anjo”, característica presente nas novelas do SBT dos últimos anos. “Uma faz das formas de contar a história de Carinha de Anjo é através dos ouvidos. Há cinco núcleos musicais e todos terão videoclipes: Zeca e seu sertanejo de raiz, Juju e seu pop adolescente, as freiras e seu coral no melhor estilo inspirado em ‘Mudança de Hábito’, o coral das crianças com clássicos infantis e os temas lúdicos de Teresa, interpretados por Lucero”, diz Ricardo Mantoanelli.

As questões ligadas ao universo tecnológico também serão incluídas na nova novela do SBT, mas isso não significa apenas inserir na história celulares e outras parafernálias tecnológicas. A preocupação principal é a de resgatar valores familiares com dose de magia. O núcleo da personagem Juju Almeida será conhecido como família conectada e é nele aonde estarão mais presentes as câmeras, os celulares e um pouco de ousadia com a linguagem em função da narrativa da web. “Essa é uma novela para a família. Posso garantir que crianças, jovens, adultos e idosos vão se identificar com os personagens. Ser atual, não necessariamente é ser exclusivamente tecnológico, conectado. As famílias são construídas com os ensinamentos dos mais velhos e com a vivência na modernidade. Carinha de Anjo une o passado, o presente e o futuro”, conta a autora Leonor Corrêa.

X

Pin It on Pinterest

X