SBT tira programa do ar e enfrenta problemas judiciais com produtora

SBT tira programa do ar e enfrenta problemas judiciais com produtora
(Foto: Reprodução)

Na programação do SBT, uma faixa, aos domingos de manhã, fica à disposição para quem deseja comprar o espaço. Fora isso, todos os horários são de produções compradas ou de sua própria autoria. SBT e Globo são as que mais fecham a mão quando o assunto é a venda de horários para terceiros.

Pois bem, o único espaço da grade do SBT vai enfrentar problemas judiciais. O programa que era apresentado na faixa era o “Turismo & Aventura”, que foi substituído na última semana pelo “Tô de Férias”, com apresentação de Mário Frias e sua família, realizado e patrocinado pela CVC. São informações do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”.

Ainda de acordo com o jornalista, a troca de programas deve parar na Justiça. Os antigos ocupantes do horário alegam que houve uma qubra unilateral de contrato, sem respeitar o prazo de 60 dias, a partir do aviso que o programa seria retirado do ar. O SBT informa que no compromisso firmado entre as duas partes, existe uma cláusula que assegura a emissora o direito da “rescisão motivada”, isso significa que se o programa “não atingiu o faturamento mínimo pelo período de três meses consecutivos”, a decisão de tirá-lo do ar pode ser tomada.

Compartilhar: