Série especial de reportagens marca os 35 anos de história do SBT RS

Foto: Divulgação/SBT RS
Foto: Divulgação/SBT RS

O SBT RS começa a exibir a partir desta sexta-feira (26), no “SBT Rio Grande”, uma série de reportagens em comemoração aos 35 anos do SBT RS. O canal entrou no ar em 1981, quando Silvio Santos assumiu a antiga TV Piratini, canal 5, a primeira emissora de televisão do Rio Grande do Sul, que retransmitia a programação da Rede Tupi. Com sede em Porto Alegre, nascia o embrião do SBT no Estado. Já no primeiro ano, estreou um telejornal regional Cidade 5. Depois vieram “SBT Notícias”, “Agenda”, “TJ Rio Grande”, “SBT Rio Grande” e “SBT Rio Grande Manhã”, entre outros.

Hoje, a grade local exibe sete programas de jornalismo e entretenimento, que garantem a vice-liderança em audiência para a emissora. O resgate dessa trajetória será apresentado aos gaúchos em uma série de reportagens a partir desta sexta-feira, dia 26 de agosto, data do aniversário do SBT RS. Além de imagens históricas e o destaque das coberturas que marcaram o Estado, o telespectador vai rever alguns dos jornalistas e apresentadores que passaram pela tela do SBT RS nestes 35 anos de história.

“Essas reportagens vão resgatar a história da emissora que sempre carregou no DNA três palavras-chaves: Família, Diversão e Informação” conta o Diretor Regional Luís Cruz. A série, que tem coordenação de Mariana Dutra, será apresentada por Marcelo Coelho e exibida às 11h40, no “SBT Rio Grande”.