Show inédito de Diogo Nogueira e Martinho da Vila na TV Brasil

Show inédito de Diogo Nogueira e Martinho da Vila na TV Brasil

Parte da programação especial de férias “Verão da TV Brasil”, o espetáculo “Samba Samba, Minha Gente” reúne o cantor Diogo Nogueira e o compositor Martinho da Villa. Os artistas apresentam sucessos de seus repertórios e dividem o palco em um momento especial da noite.

Apresentador do programa Samba na Gamboa, da TV Brasil, Diogo Nogueira apresenta músicas de seu novo DVD, “Alma Brasileira”, lançado em setembro do ano passado. O repertório conta ainda com os sucessos Porta Voz da Alegria, Alma Boemia, Clareou e Pé na Areia, além de músicas de Djavan, Cazuza, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia, Zeca Pagodinho, e de seu pai, João Nogueira.

Martinho da Vila interpreta sambas-enredo e alguns clássicos de sua carreira, como Grande Amor, Mulheres, Casa de Bamba, Ex­ Amor e Disritmia. Martinho também leva ao palco canções do seu mais recente trabalho, “De Bem Com a Vida”, gravado no primeiro semestre de 2016 e vencedor do Grammy Latino como melhor disco de samba.

De agora até o carnaval, o Verão da TV Brasil apresenta shows inéditos de nomes consagrados da MPB. Gravadas no Teatro Castro Alves, em Salvador, pela TVE Bahia, as atrações vão ao ar de segunda a sexta, às 21h15.

Serviço: 

Verão da TV Brasil – Diogo Nogueira e Martinho da Vila

Sexta-feira, 5 de janeiro, às 21h15, na TV Brasil.

——————————

Às 22h30 de sexta (5), na TV Brasil, o inédito drama “Paloma de Papel” retrata a realidade político-social do Peru nos anos 80 e a ação do grupo armado Sendero Luminoso.

Produzido em 2003 mas ambientado nos anos 80, “Paloma de Papel” baseia-se nas memórias de Juan, um jovem preso em Lima acusado de terrorismo e que acaba de receber a anistia. Ao sair da prisão, Juan retorna para seu povoado e, no caminho, vai relembrando a época em que tinha 10 anos e os fatos que o levaram à prisão.

Juan vivia uma infância pobre mas tranquila ao lado dos amigos Pacho e Rosita. A paz termina quando seu pai é assassinado e o menino descobre que Fermín, seu padrasto, está envolvido no crime. Fermín dá Juan aos guerrilheiros do Sendero Luminoso. Mas Juan não se acostuma à sua nova condição e foge para sua aldeia, para alertar os moradores sobre a chegada dos assassinos.

Entre os prêmios conquistados por “Paloma de Papel” estão os do Festival Internacional de Cinema Pobre, Cuba: Melhor Filme; e New York LaCinemaFe, EUA: melhor filme.

Serviço:

Paloma de Papel”

Inédito. 87 min. País: Peru. Gênero: Drama. Direção: Fabrizio Aguilar. Roteiro: Fabrizio Aguilar, Gianfranco Annichini. Elenco: Antonio Callirgos, Eduardo Cesti, Aristóteles Picho, Liliana Trujillo, Sergio Galliani, Melania Urbina, Tatiana Astengo, Jesus Carbajal, Anais Padilla e Patrocinia Torres.

Sexta-feira, 5 de janeiro, às 22h30, na TV Brasil.

Compartilhar: