Silvio Santos muda a programação e causa tensão no jornalismo do SBT

Silvio Santos muda a programação e causa tensão no jornalismo do SBT
Jpeg

Alguns jornalistas do SBT estão temendo perder o emprego a partir de março/2019. 

Com a entrada do “Operação Mesquita” na programação diária, o “SBT Notícias” terá sua duração reduzida ainda mais (já foi reduzida em julho de 2018 com a entrada do “Roda a Roda Jequiti” na grade).

Atualmente, o jornalístico é exibido das 02h30 às 06h00 da manhã e têm quatro âncoras: Karyn Bravo, Analice Nicolau, João Fernandes e Cassius Zeilmann. 

A partir de março, o noticiário será exibido das 03h30 às 06h00, perdendo mais uma hora de duração. 

Nos corredores da emissora, alguns dizem que seria inviável manter quatro âncoras em um telejornal com 2h30 de duração. A ideia é que fique apenas dois ou, no máximo, três. 

Com exceção de Karyn Bravo que acabou de retornar de licença-maternidade, os outros três jornalistas podem deixar o SBT ou ser remanejados para a equipe de reportagem. 

A notícia da redução do “SBT Notícias” foi recebida com tristeza na redação, visto que a atração têm alcançado a liderança com frequência na madrugada. A audiência oscila entre 3 e 5 pontos e vence rotineiramente o “Corujão” e o “Hora Um”, exibidos pela Rede Globo. 

Apesar de não registrar boa audiência (cerca de 2 pontos no Ibope), o programa de Otávio Mesquita tem bom faturamento e por esse motivo passará a ser exibido diariamente na emissora de Silvio Santos. 

Pin It on Pinterest