Sony movimenta jurídico contra a volta do “Show do Milhão”

Sony movimenta jurídico contra a volta do “Show do Milhão”
(Foto: Divulgação)

A volta do “Show do Milhão”, anunciada pelo “Bastidores da TV”, nada mais é que um contra-ataque de Silvio Santos após a Globo comprar o formato “Who wants to be a millionaire?” (“Quem quer ser um milionário?”), para o “Caldeirão do Huck”. O programa, no SBT, será exibido aos sábados, no horário que hoje é exibido o “Sabadão”. Os dois programas estrearão em março e não fique surpreso caso a estreia aconteça na mesma data.

A volta do programa do SBT após a Globo comprar um formato semelhante é um prato cheio para uma briga judicial, não só entre as duas emissoras, mas também com a Sony, detentora do formato. O SBT já afirmou que o “Show do Milhão” é um formato criado pelo próprio canal e que é mais um quiz show, assim como o formato da Sony. A dona do formato e representada no Brasil pela Floresta, por meio do seu  jurídico, em Londres, se movimenta para uma possível ação. São informações do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”.

O formato criado pelo SBT, para quem não sabe, foi registrado no escritório de direitos autorais da Biblioteca Nacional”.

O “Show do Milhão” é um sucesso e um problema para o SBT desde a sua estreia, em 1999. Jacques Glaz, morto em 2015, sempre reclamou dos direitos do programa. Inclusive, uma amiga de longa data de Jacques, a seu favor, fez protesto na casa de Silvio Santos, em Celebration.




Compartilhar: