‘Tá no Ar’ satiriza evangélicos e perde para a ‘Praça é Nossa’

A edição do Tá no ar, a TV na TV, dessa quinta-feira (22), fez uma sátira do seriado americano Friends, exibido na televisão entre 1994 e 2004. A reedição da série, feita por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, revoltou os evangélicos por conta da letra elaborada para a vinheta do seriado.
Os humoristas, que resolveram criticar o comportamento dos evangélicos, viraram assunto nas redes sociais e receberam muitas críticas.
A paródia de Friends ganhou uma versão chamada “Crentes” e tinha como refrão “I’ll be there for you/when the rain starts to pour” virou “Pago o dízimo/10% para o pastor”. Confira a vinheta!
A crítica, visivelmente direcionada ao público evangélico, esbarra em uma emissora concorrente da TV Globo, a Record que tem laços com a Igreja Universal do Reino de Deus, também de propriedade de Edir Macedo. Essa não é a primeira vez que o programa satiriza temas religiosos. O humorístico já retratou Jesus, cercado pelos seus discípulos, em uma mesa redonda esportiva. Confira algumas críticas pelas redes sociais:
Na audiência, o humorístico da Globo perdeu, pela primeira vez, para A Praça É Nossa, do SBT. Durante o confronto entre os programas de humor, Carlos Alberto de Nóbrega marcou 8,6 pontos contra 8,2 de Adnet e Melhem que ficaram em segundo lugar. A Globo manteve a vice-liderança com o Jornal da Globo, com 5,4 pontos e durante o Programa do Jô, que registrou 3,1 em um dos piores desempenhos de 2014.

