Talk-show de Marcelo Adnet deve substituir “Programa do Jô” em 2017

O apresentador Jô Soares gostaria de ter informado sobre o fim do seu talk-show na Globo no primeiro programa de 2016, em 28 março, mas a informação acabou vazando nesta segunda-feira (22) pelo colunista Daniel Castro, do Notícias da TV. A informação foi mencionada em reunião da cúpula do canal na última quinta-feira (18).
Embora a Globo faça questão de esclarecer em um comunicado oficial que o talk-show com Marcelo Adnet, previsto para estrear ainda neste semestre, não irá ao ar no horário do Jô, o programa de Adnet é, sim, um ensaio para se testar a receptividade de um novo formato, com um novo talento da casa. Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, se for bem-aceito, o talk-show de Adnet bem pode ocupar a vaga de Jô em 2017.
Em conversa com o jornal O Estado de São Paulo, o próprio Jô fala nos talk-shows atuais como programas que priorizam mais o espetáculo que a entrevista. E é nesse contexto que a direção da Globo planeja inovar o modelo, com algo que se aproxime mais de Jimmy Fallon que de Johnny Carson, referência do gênero, sempre citado por Jô. “Johnny Carson ficou 30 anos no ar. Eu queria ficar 30 anos, mas não vai dar”, afirmou. O apresentador disse que quer aproveitar a última temporada para homenagear alguns de seus entrevistados.
