Televisa proibiu Record de transmitir o funeral de Roberto Bolaños

Televisa proibiu Record de transmitir o funeral de Roberto Bolaños

Bolanos

No domingo passado, a Rede Record se virou nos trinta para transmitir notícias sobre o funeral de Roberto Bolaños, criador do “Chaves”.

De acordo com a jornalista Janaína Nunes, a emissora queria ter exibido flashes ao vivo do velório em sua programação e enviaria uma equipe para cobrir todo o evento, mas foi impedida pela Televisa, canal mexicano, no qual Bolaños trabalhou por décadas.

A emissora mexicana alegou que somente o SBT tinha o direito das transmissões porque era o canal que exibia os episódios de “Chaves” e do “Chapolin”. A informação caiu como um balde de água fria na Record.

A produção de Geraldo Luís, do “Domingo Show”, teve de se virar. O jeito foi conversar com fãs na rua, relembrar a carreira de Bolaños e transmitir o desespero do público para conferir a exposição “Vila de Chaves”, que foi montada pelo SBT no Memorial da América Latina, um dia após a morte do escritor.

No Ibope, a Record foi derrotada pelo SBT durante toda a exibição do funeral. O “Domingo Legal” registrou 10 pontos, contra 7 do “Domingo Show”, de Geraldo Luís. Já o “Programa Eliana” registrou 11 pontos, contra 9 do “Hora do Faro”, de Rodrigo Faro.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Curta o Bastidores da TV no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: