“Tenho quase 20 mil vinis”, afirma Marcelo D2 a Jô Soares

Lá se vão 20 anos desde que Marcelo D2 deu seus primeiros passos na música. De lá para cá, muita coisa mudou tanto na sua trajetória como na produção musical. “Comecei a fazer música numa época muito interessante, era o começo dos anos 1990, saindo da ditadura. Esse disco é uma celebração”, explica ele sobre o DVD “Nada pode me parar – ao vivo”, o primeiro de sua carreira solo, no “Programa do Jô” desta segunda-feira (2).
Após ouvir elogios de Jô Soares sobre o trabalho artístico na capa do material, ele conta que sempre teve influências das artes plásticas em sua vida. O rapper comenta, ainda, que é um grande colecionador de vinis. “Tenho quase 20 mil vinis. E quando existia só o vinil, a gente falava ‘olha, saiu o disco’, e as pessoas sentavam em volta do toca-discos, conversavam sobre as faixas”, relembra.
No segundo bloco da atração, Jô Soares recebe uma moça que tem feito muito sucesso em uma área tipicamente masculina. Bárbara Santiago é alfaiate e desde os 16 anos desenvolve seu trabalho para diversos tipos de público.
Ela admite que um dos seus desafios é ter de abrir mão de seus próprios gostos em nome da satisfação do cliente. “Normalmente, tenho de seguir a tendência do cliente, mesmo que não seja algo que eu goste”, avalia. O Gordo pede à moça que dê uma voltinha, tímida, para mostrar o modelito que está usando, feito por ela mesma.
O “Programa do Jô” vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o “Jornal da Globo”.
