“The Noite” X “Programa do Porchat”: tudo vai depender da entrega

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira foi ao ar o primeiro programa de Fábio Porchat, na Record. A atração agradou boa parte do público que acompanhava não só nas telinhas, como nas redes sociais. Os destaques do primeiro dia foram as entrevistas com Sasha Meneghel e Wesley Safadão. A audiência foi outro ponto positivo e que foi destaque no dia seguinte. Todos acreditam que seja o programa que competirá de igual para igual com o “The Noite“, de Danilo Gentili no quesito audiência. Mas esse “de igual para igual” dependerá muito de quem entregar. Vamos exemplificar:

Na segunda-feira, o que antecederá o “Programa do Porchat” será o “Xuxa Meneghel“, que oscila entre 4 e 6 pontos. Já para Danilo Gentili a situação será mais confortável. O “Máquina da Fama“, atração anterior ao talk show já está consolidada no horário em segundo lugar.

Na terça-feira, a Record tem conseguido menos audiência e mais dor de cabeça. O “Batalha dos Cozinheiros” não tem agradado a direção e muito menos o público. No último programa a atração ficou abaixo dos 5 pontos e deixou a Record em quarto lugar. Por outro lado, a sessão de filmes do SBT garantiu a vice-liderança e entregou o horário para Gentili com bons índices.

Na quarta-feira é o único dia em que a Record supera o SBT no horário. O “Gugu” é uma das maiores audiências da Record do dia. Nesta última, a atração garantiu 11,7 pontos de média e a vice-liderança isolada. O SBT garantiu a terceira colocação na faixa dos 8 pontos com o “Programa do Ratinho“.

Na quinta-feira, a situação volta a ser favorável ao SBT, nesta última quinta-feira, por exemplo, a atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega chegou a vencer a estreia do “Adnight“, que recebeu de “Justiça” acima dos 20 pontos e derrubou para 10, de acordo com os dados preliminares. Quem ganhou com isso, além da “Praça“, foi Gentili. Na Record, com os jornalísticos, conseguiu a terceira colocação isolada. Porchat, no entanto, perdeu 40% da sua audiência de estreia (9,2 pontos), e registrou 5.5 pontos de média e 6.5 de pico, de acordo com dados preliminares do Ibope. No confronto, o SBT ficou na liderança com 7.6 pontos exibindo “A Praça é Nossa” e o “The Noite”, e a Globo ficou em segundo lugar com 7.0 pontos exibindo o “Jornal da Globo” e o “Programa do Jô”.

Para entender como funciona essa “entrega”: Porchat recebeu do “Câmera Record” 6,5 pontos. No final do programa, às 01h09, o late show da Record estava com 3.7 pontos.

X

Pin It on Pinterest

X