Thiago Lacerda morrerá no primeiro capítulo de “Liberdade, Liberdade”

O ator Thiago Lacerda aparecerá somente no primeiro capítulo de “Liberdade, Liberdade”, próxima novela das 23h, onde interpretará Tiradentes. O folhetim tem estreia prevista para 11 de abril. Seu personagem, símbolo da Inconfidência Mineira, será morto e esquartejado nas cenas finais da estreia da trama.
Segundo a Globo, Thiago Lacerda deixará a novela já no segundo capítulo e nem deverá aparecer em flashbacks. Embora seja focada em Tiradentes, “Liberdade Liberdade” será protagonizada por Joaquina, filha dele.
A trama começará em 1792, ano do assassinato de Joaquim José da Silva Xavier, líder dos inconfidentes. Joaquina, interpretada por Mel Maia, verá a cena perplexa e também perderá a mãe, morta por Rubião (Mateus Solano), um dos delatores de Tiradentes.
Joaquina será adotada por Raposo (Dalton Vigh), e eles irão morar em Portugal. No final do segundo capítulo, haverá uma passagem de tempo de 15 anos e a família retornará ao Brasil após Napoleão invadir o país europeu.
Na nova fase da novela, Joaquina será interpretada por Andreia Horta. Já Dalton Vigh e Mateus Solano “envelhecerão” e continuarão com seus personagens. Lilia Cabral, que viverá a ex-prostituta Virgínia, também atuará nas duas fases da trama e fará Joaquina relembrar o passado ao lado do pai. As informações são do portal UOL.
