Torre de afiliada da Globo pega fogo e helicóptero atua no combate ao incêndio

13694275_1223260711039427_33440476_o1

Pelo menos 40 homens e um helicóptero trabalha na manhã desta quarta-feira (13) no combate ao incêndio que atinge uma área de proteção ambiental no Morin, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, desde a terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco hectares de mata, que correspondem a cinco campos de futebol, já foram consumidos. A suspeita é que um balão com fogos de artifício tenha iniciado o fogo, que atingiu as torres de transmissão da Inter TV e deixa parte da cidade sem sinal.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros tenta apagar os focos pelo ar. Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio) atuam por terra e retornaram ao ponto do incêndio às 6h.

Uma equipe da Inter TV (Globo) avalia os danos causados nos equipamentos e trabalha para restaurar a estrutura afetada pelo fogo. De acordo com o supervisor técnico Ricardo Aguiar, a parte elétrica foi completamente destruída, deixando os assinantes da Tech Cable e o sinal da TV aberta fora do ar.

A previsão é que a transmissão seja restabelecida ainda nesta quarta-feira (13) para os assinantes da Tech Cable. Segundo Ricardo Aguiar, ainda não é possível dar uma previsão de quando o sinal estará novamente disponível na TV aberta.

“O problema atinge apenas o sinal em Petrópolis. Nenhuma outra cidade da Serra foi afetada”, esclarece o técnico, acrescentando que o primeiro passo é restabelecer o transmissor do sinal análógico e em seguida o digital (sinal HD). As informações são do site “G1”.

 

X

Pin It on Pinterest

X