TRE-RJ rejeita pedidos de resposta de Marcelo Crivella contra a Globo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro rejeitou três pedidos de direito de resposta de Marcelo Crivella contra a Globo. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (26) pelo telejornal da emissora “Bom dia RJ”.

Na primeira ação, o candidato afirmava que o “RJTV 2ª Edição” veiculou declarações ofensivas contra Crivella na última sexta-feira (21). As outras duas ações diziam respeito a reportagens que o “RJTV” exibiu em suas duas edições do sábado (22), as denúncias da Revista Veja sobre a prisão de Marcelo Crivella. O candidato acusava a Globo de veicular reportagens mentirosas.

Nas três sentenças proferidas, juiz eleitoral Marcello Rubiolli acolheu os argumentos da defesa da globo, entendendo que: “Não pode um candidato a cargo eletivo em campanha eleitoral franca achar que permanecerá a salvo de críticas ou discussões sobre fatos que aconteceram em sua vida”. O Ministério Público do Rio também se manifestou e, nos três casos, opinou em favor da Rede Globo e contra Marcelo Crivella.

Desde segunda-feira (24), em inserções do horário eleitoral obrigatório, o candidato Marcelo Crivella tem atacado a TV Globo, que divulgou a seguinte nota:

“A missão de um veículo jornalístico é revelar fatos importantes, incômodos ou não, envolvendo as candidaturas. A TV Globo tem feito isso de forma isenta, com os dois candidatos em disputa pela Prefeitura do Rio. Como atestam nossos princípios editoriais, a TV Globo é apartidária, absolutamente independente de grupos econômicos e de governos. Essa postura independente de fato irrita aqueles que preferem, em benefício próprio, que a imprensa se cale, em prejuízo dos eleitores, que tudo devem conhecer para fazer seus julgamentos. A TV Globo sabe que, ao cumprir essa missão, pode ser vítima de ataques, os mais violentos e injustos. Isso já aconteceu recentemente com Jandira Feghali, do PC do B, com o ex-presidente Lula, do PT, com o deputado cassado Eduardo Cunha, do PMDB, e, agora, com o candidato Crivella, do PRB, de colorações ideológicas tão diferentes. Você, telespectador, é testemunha de nossa lisura. Nosso compromisso é com você, não com políticos e candidatos. Será sempre assim, mesmo que o preço a pagar sejam acusações sem sentido.”

X

Pin It on Pinterest

X