TV Globo fecha acordo com Criciúma e garante transmissão completa da Série A do Brasileirão 2024

Agora, definitivamente, a lista está completa. Todos os 20 participantes da Série A do Brasileirão estarão na Globo durante a exibição do principal torneio do futebol nacional nesta temporada. Recém-promovido para a Série A, o Criciúma era o único que não tinha qualquer acordo com a Globo até então. Vitória, Juventude e Atlético-GO, outras equipes que subiram de divisão no final do ano passado, já tinham vínculo firmado.
O acordo prevê exibição dos jogos do time do interior catarinense em todas as plataformas – TV Globo, sportv e Premiere – e é válido para este ano, quando termina o contrato de transmissão do Brasileirão pela Globo (2019/2024). Com o Criciúma, agora são 42 clubes sob vínculo com a Globo para transmissão das partidas desta temporada.
A competição deste ano está prevista para começar no dia 13 de abril. Além do Brasileirão, a Globo também irá exibir a decisão da Supercopa masculina, no dia 4 de fevereiro no modelo multiplataforma, assim como a Copa do Brasil, prevista para ter início no próximo mês também. Ainda neste primeiro semestre, a TV Globo exibe a Copa Libertadores. Já em relação às seleções, o ano será especial com a transmissão da Copa América e da Eurocopa, a partir de junho, além das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, que voltam em setembro. No feminino, a Supercopa abre o calendário no segundo mês do ano, entre os dias 11 e 18. A bola rola para o Campeonato Brasileiro a partir março, com a cobertura dos canais sportv e da TV Globo a partir das fases decisivas, que acabam em setembro.
NATURA PRATROCINA FUTEBOL
A Natura fará parte do time de patrocinadores do Futebol 2024 da Globo. O acordo, negociado pelas agências Africa Creative e Galeria, abrange os torneios da Copa do Brasil e do Brasileirão, cujas transmissões começam em fevereiro e abril, respectivamente. Ao longo de 2023, a Natura intensificou sua presença de marca nos quatro cantos do país, estratégia que permanece forte para 2024. Paula Marsilli, diretora de Mídia e Audiências de Natura &Co América Latina, enfatiza: “Com o patrocínio, estaremos em territórios ainda não explorados pela marca. Sendo o futebol uma das paixões do povo brasileiro, faz sentido marcarmos presença nas principais transmissões que unem a família brasileira”.
Para Denise Coutinho, diretora de Comunicação e Marketing da Natura Brasil, o intenso calendário de jogos na Globo proporcionará maior frequência nos momentos de conexão entre o consumidor e a marca. “Ser um dos patrocinadores do Futebol 2024 da Globo nos permite levar nossas crenças, campanhas e produtos ao maior número de pessoas possível. É parte do nosso desafio de marca estar atenta aos diálogos atuais – bem como as necessidades da sociedade, nossas clientes e Consultoras de Beleza”, conclui.
“A Natura, como anunciante do futebol, representa uma mudança importante na estratégia de mídia da companhia de forma geral. Uma atuação ainda mais linear, relevante com diversos públicos e super alinhada à potência da empresa, que terá sua marca no principal projeto de mídia do país”, comenta Paulo Ilha, chief media officer e sócio-fundador da Galeria. “Essa negociação marca, sem dúvida, uma nova fase da Natura. Mais potente, mais próxima e com uma estratégia de canais robusta. O futebol vem para somar na atuação e entrega da Natura para o próximo ano, potencializando e gerando ainda mais visibilidade dentro da estratégia de canais desenhada, além de aproximar e gerar aderência com novos públicos”, completa Pedro Eustachio, vice-presidente de mídia da Africa Creative.