TV paga perde assinantes no Brasil e cresce na Argentina e Colômbia

TV paga perde assinantes no Brasil e cresce na Argentina e Colômbia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Enquanto no Brasil desaba o número de assinantes na TV por assinatura, os vizinhos Argentina e Colômbia comemoram o crescimento do serviço nos últimos meses. As informações são da colunista Keila Jimenez, do portal R7.

Segundo a consultoria Dataxi, a Argentina encerrou ano passado com 8,4 milhões de domicílios assinantes de TV paga, 0,7% a mais que 2014. O serviço tem penetração de 63% no país, com um mercado de TV paga liderado pela Cablevisión (Clarín Group), que responde por 40% dos assinantes, enquanto DirecTV (AT & T) serve para 27%, e Telecentro (Pierri) 7%.

Em termos de tecnologia, o cabo domina, com 71% (dos quais apenas 23,1% recebem um serviço digital) do mercado. O DTH atingiu 27,7%. Na Colômbia, o mercado de TV paga encerrou fevereiro com 5,1 milhões de assinantes, 0,4% a mais que dezembro passado. A Claro domina o mercado, com 42,5% dos assinantes. A tecnologia dominante no setor é o cabo, correspondendo a 71,3% do mercado colombiano.

De acordo com a colunista, o mercado de TV por assinatura brasileira encerrou o mês de fevereiro com 18,958 milhões de assinantes, 40 mil a menos do que em janeiro. Foi o oitavo mês consecutivo de retração.

Enquanto a Argentina tem 63% de penetração da TV paga e a Colômbia, cerca de 60%, o Brasil não chega a 30%.

Compartilhar: