TV paga via satélite perde assinantes em agosto

TV paga via satélite perde assinantes em agosto
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O mercado de TV paga por DTH (Direct To Home), tecnologia com o predomínio do mercado de TV por assinatura no Brasil, foi a que mais perdeu assinantes no mês de agosto.

Depois de uma ligeira recuperação de base em julho, após três meses seguidos de queda na TV por assinatura, o segmento voltou a cair em agosto fechando com 19,58 milhões de assinantes. Em julho, eram 19,63 milhões, divulgou dados divulgados pela Anatel.

A tecnologia DTH ficou com 11,717 milhões de clientes contra 11,796 milhões de julho. O cabo apresentou crescimento de 7,703 milhões, contra 7,691 milhões do mês anterior. O FTTH (fibra até as residências) também apresentou crescimento, embora a base de clientes seja ainda muito pequena: conta agora com 144,6 mil casas com conexões de fibra, contra 136 mil de julho.

No geral, o DTH detém, agora, 59,84% do mercado, enquanto este ano possuía mais de 60% dos clientes. Os grupos América Móvil (com 10,15 milhões) e a DirectTV/SKY, da AT&T (com 5,6) têm mais da metade do mercado nacional.

Compartilhar: