TV por assinatura fica estável no mês de maio, revela dados da Anatel

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou nesta semana dados referentes ao mercado de televisão por assinatura no mês de maio no Brasil. Segundo a agência reguladora, o setor ficou estável no mês de maio, com uma ligeira perda de apenas três mil assinantes, fechando o mês com 18,905 milhões de clientes.

No entanto, em comparação com o ano anterior, a perda é de quase um milhão de assinantes. Segundo a Anatel, em abril do ano passado, as empresas tinham 19,760 milhões de clientes.

A tecnologia DTH, que alcança a população de menor renda, teve uma queda maior, mas continua a dominar o mercado, com 57,35% do market share, seguida pelo cabo, com 41,60%.

O grupo America Telecom (NET, Claro e Embratel), que lidera com folga o mercado, teve uma pequena perda, passando a ficar com 9,817 milhões de clientes (menos três mil). A Sky/AT&T vem sem segundo, com 5,345 milhões (teve um ligeiro crescimento), ficando com 28,28% de participação no mercado.

A Telefônica, depois que assimilou a GVT, passou para a terceira posição, perdeu 9 mil clientes e ficou com 1,768 milhão, e a Oi, a quarta colocada, aumentou sua participação em 10 mil novos clientes, para 1,196 milhão.

X

Pin It on Pinterest

X