Vazamento de áudio e ameaça de morte envolvendo fofoqueiros do programa de Sonia Abrão
Os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo foram afastados do programa “A Tarde É Sua”, da Rede TV!, após uma discussão que envolveu ameaças de morte.
Na última sexta-feira (07/02), foi divulgado um áudio interno da emissora em que Campos diz a Beraldo que “dentro de sete dias ele enviaria uma coroa de flores para a casa dele”, segundo divulgou o colunista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”.
O anúncio sobre o afastamento dos dois foi feito pelas redes sociais pelo diretor do programa Elias Abrão, irmão da apresentadora Sônia Abrão. “Devido aos últimos acontecimentos, resolvi afastar do ‘A Tarde é Sua’ os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo até que as coisas sejam esclarecidas”.
A confusão começou quando um conjunto de áudios de uma reunião interna da Rede TV!, que envolvia atraso de salários, vazou, segundo informou o site “Notícias da TV”.
Campos teria sido acusado de divulgar os áudios e, por causa disso, Beraldo teria ameaçado o colega.
Devido aos últimos acontecimentos, resolvi afastar do “A Tarde é Sua” os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo até que as coisas sejam esclarecidas.
— Elias Abrão (@eliasabrao) February 8, 2020
Após ficar sabendo do afastamento, Felipeh Campos gravou um vídeo afirmando que foi vítima de armação e que tomará as medidas cabíveis.
Assista ao desabafo:
O RETORNO E O DESLIGAMENTO
Após um dia afastado, o jornalista Felipeh Campos retornou ao programa “A Tarde é Sua” nesta terça-feira (11/02). Já Guilherme Beraldo se desligou oficialmente do programa.
Em nota oficial preparada em conjunto com seu advogado, ele tomou a medida após alegar ter sido ameaçado por outro colunista da atração, Felipeh Campos.
Beraldo também se sentiu humilhado ao ser afastado (com Felipeh) compulsória e publicamente do programa por meio de um tweet postado por Elias Abrão, irmão da apresentadora Sônia Abrão e dono da produtora Câmera 5, que produz a atração da RedeTV.
Beraldo afirma ter sido ameaçado na semana passada por Campos e registrou Boletim de Ocorrência.
Campos, por sua vez, alega ter sido vítima de uma “armação”.
Leia a íntegra da nota de Guilherme Beraldo, divulgada por Ricardo Feltrin, no portal “UOL”:
“Sobre o episódio vivenciado, quero deixar claro que, não compactuando com a decisão da direção, não tenho mais condições de continuar a exercer minhas atividades habituais no “A Tarde é Sua” com a dedicação e o entusiasmo exigidos.
O que não é fácil, pois também sofro de depressão.
O meu trabalho é o que me dá forças para levantar e me reinventar a cada manhã.
Em muitos dias, meu ânimo consiste apenas em cumprir as pautas diárias do meu site (“Aqui Tem Fofoca”) e do programa.
Por vezes, após o término do trabalho, eu voltava ao meu isolamento cotidiano, continuando minha rotina de pouco contato com outras pessoas.
Entretanto, nunca importunei ninguém com isso. Tão pouco levei essa situação a vocês. Só o faço agora por pura necessidade.
Os últimos episódios contribuem de forma mais acentuada a essa minha postura.
Está me forçando a também deixar de lado, momentaneamente, o meu trabalho no “Aqui tem Fofoca”. Ou seja, o prejuízo é todo meu.
Devido às ameças e ofensas sofridas, tomarei todas as medidas com apoio de meu advogado. Tudp isso será feito pelos meios legais e judiciais –pelas injúrias cometidas contra mim pelo jornalista.
Lamento ter sido negada a possibilidade de continuar com meu trabalho nesta instituição.
Também achei muito constrangedor ter sido comunicado através de uma nota pelo Twitter que estava afastado do programa (do qual não recebo e nunca recebi nenhum pagamento).
Creio que este fato poderia ter sido feito de forma pessoal, ética e discreta. E. por que não dizer, de forma mais digna.
Não há clima para trabalhar novamente com o jornalista que me ofendeu publicamente nas redes sociais, em vídeo amplamente divulgado por diversos sites.
Minha dignidade é maior que qualquer oportunidade profissional.
Espero que entendam meus motivos, Guilherme Beraldo”
