“Velho Chico”: Afrânio encontrará Martim navegando no Gaiola Encantado

“Velho Chico”: Afrânio encontrará Martim navegando no Gaiola Encantado
(Foto: Inácio Moraes/ Gshow)
(Foto: Inácio Moraes/ Gshow)
(Foto: Inácio Moraes/ Gshow)

Afrânio (Antonio Fagundes) terá um dos últimos contatos com Martim (Lee Taylor), no penúltimo capítulo de “Velho Chico“.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, o coronel continuará com as buscas ao lado de Cícero (Marcos Palmeira). Quando eles estiverem caminhando pelas margens do Velho Chico, ele avistará o barco fantasma Gaiola Encantado. Ele perceberá que o filho está dentro do barco e tentará conversar com ele, mas o jagunço não verá nada.

– Dá para ouvir a voz dele, dá para ouvir Martim – dirá Afrânio ao jagunço.

O jagunço ficará assustado com a reação do patrão, pois não ouvirá Martim.

– Ele está falando, Cícero! É Martim! Você não está ouvindo? É ele, Cícero, meu filho, eu estou ouvindo! Ele está falando de mim.

O Saruê ouvirá o filho contando sobre um acontecimento de sua infância:

– Quando era novo, tinha medo de dormir. Não era medo de escuro, de ficar sozinho. Era medo de fechar os olhos e dormir. Uma madrugada, depois de Tereza (Camila Pitanga) e minha avó dormirem querendo me fazer dormir, fui andar pela casa. Fazia isso às vezes, menos no escritório do coronel. Até que esse dia eu fui! Pensei que estava sozinho até ouvir a voz dele perguntar.

Afrânio completará:

– Também não consegue dormir?

Martim seguirá:

– Senti o corpo parar. Pensei que fosse apanhar e sabia que, se fugisse, a surra ia ser ainda maior. Mas ele me disse com a voz calma, não me bateu, não gritou, nada. Apenas perguntou se eu também não conseguia dormir. Então, virou a cadeira até mim e me ofereceu seu colo.

Afrânio continuará a história:

– Desde que sua mãe morreu eu não durmo. Não sei porque, nem como, só não consigo fechar os olhos. Toda noite é isso. Quando fecho os olhos, penso que eles nunca mais vão abrir. Penso que dormir é como morrer por uma noite.

Martim seguirá:

– Fiquei no colo dele até adormecer nos seu braços. Ele me disse para não ter medo de morrer porque…

– Morrer era como dormir até o fim da vida – completará Afrânio, que ouvirá o apito do Gaiola Encantado e, desesperado, gritará por Martim.

Pin It on Pinterest