“Velho Chico”: Miguel e Olívia descobrem que não são irmãos e se beijam

Foto: Globo/Cesar Alves
Foto: Globo/Cesar Alves

 

Miguel (Gabriel Leone), fruto do amor entre Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner), viveu um bom tempo na França, onde se formou em Agronomia, e decidiu voltar para Grotas de São Francisco para implantar um novo projeto de agricultura. Com isso, deixou sua namorada Sophie (Yara Charry) para trás. Sua mãe, Tereza (Camila Pitanga), quando soube que o filho estava vivendo o mesmo conflito pelo qual passou há 30 anos ao lado de Santo (Domingos Montagner) decidiu trazer a namorada francesa de volta com o objetivo de ver o rapaz feliz. Mas pelo caminho, nesse tempo, ele encontrou Olívia (Giullia Buscacio), e ambos se reconheceram no primeiro olhar, como se já fizessem parte da vida um do outro desde o primeiro dia de suas vidas. O amor aconteceu.

Da forma mais genuína possível, Miguel e Olívia se identificaram nas questões ligadas à terra, aos ideais, ao conflito com suas famílias, aos seus amores, Lucas (Lucas Veloso) e Sophie. Mas essa história se transformou em pesadelo quando se descobriram irmãos. A revelação foi avassaladora e, mesmo sabendo que viveriam juntos para sempre, não conseguiam imaginar como poderiam seguir dali em diante sem poder viver aquele amor maior, inexplicável.

Enquanto aprendiam a lidar com esse amor fraternal, Lucas e Sophie acabaram se aproximando e perceberam que poderiam ser felizes juntos. No meio disso tudo, Santo sofre um atentado e transforma a vida de todos das famílias Sá Ribeiro e Dos Anjos. Luzia (Lucy Alves), já sem esperanças de encontrar Santo vivo e incentivada por Piedade (Zezita Matos), decide acabar com o sofrimento da filha e revelar toda a verdade sobre o seu passado. Olívia não imagina o que vem pela frente. Sua mãe revela para ela que Santo não é seu pai biológico. “Escondi do mundo. Teve parte disso que escondi até de mim mesma! E, se tô dizendo isso agora, é porque não quero lhe ver pagá pelos erro que foram meu!”, justifica.

Apesar da tristeza que toma conta de Olívia, ela se conforta pelo fato de saber que pode viver seu grande amor sem culpa. Ao encontrar Miguel, Olívia não sabe por onde começar. Seus olhos e seu corpo respondem imediatamente aos seus instintos. Miguel percebe que algo existe ali. Um sentimento tão forte e arrebatador que nem mesmo a morte é capaz de impedir. “Eu descobri uma parte do meu passado que vai mudar o meu futuro,… o nosso futuro! Por isso vim te ver… eu precisava ter certeza que o que você sente por mim é tão forte quanto o que sinto por você!…Foi a pior notícia de minha vida por um lado. Mas por outro não deixa de ter sido a melhor!”. Miguel não entende o que ela quer dizer, mas enfim Olívia revela. “Você e eu não somos irmãos!”. Antes que o rapaz entenda a dimensão do que ela diz, Olívia o beija.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 22. “Velho Chico” é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Foto: Globo/Cesar Alves
Foto: Globo/Cesar Alves
Foto: Globo/Cesar Alves
Foto: Globo/Cesar Alves
X

Pin It on Pinterest

X