Walcyr Carrasco briga com coautora da novela “Eta Mundo Bom”

Walcyr Carrasco briga com coautora da novela “Eta Mundo Bom”
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

O autor Walcyr Carrasco, responsável pela novela “Eta Mundo Bom”, da Globo, brigou com Maria Elisa Berredo, coautora da trama das seis da emissora. As informações são do colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. O nome de Maria Elisa foi retirado da abertura do folhetim. Até semana passada, ela tinha status de coautora. A Globo informava na abertura que a novela era “escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo”. Agora, é escrita apenas por Carrasco.

De acordo com Castro, Maria Elisa era braço-direito de Aguinaldo Silva até “Fina Estampa”. Em 2015, surgiu como coautora de “Verdades Secretas”, criação do Carrasco, desafeto de Silva. Segundo fontes da Globo, Berredo teve participação decisiva no sucesso da novela porque era ela quem dava o tom mais pesado da trama, com sexo e drogas, já que tinha mais experiência em novela das nove do que Carrasco. No prêmio Extra de Televisão, Carrasco dedicou o troféu recebido por Verdades Secretas a Maria Elisa.

Berredo deixou de ser peça fundamental em “Eta Mundo Bom” quando Carrasco considerou que a colega estava interferindo de mais, ditando regra em um território em que ele domina, o das novelas das seis. Segundo o colunista, Maria Elisa tinha autonomia para mexer no texto de Carrasco, e ele não gostou, ao contrário do que ocorreu em “Verdades Secretas”, em que as alterações dela foram bem assimiladas.

Procurado pelo Notícias da TV, Walcyr Carrasco não retornou. A Comunicação da Globo confirmou a saída de Maria Elisa de “Eta Mundo Bom!”. “Divergências acontecem quando se trabalha em grupo”, afirmou a emissora.

Compartilhar: