Tribunal de Justiça de São Paulo manda Grupo Bandeirantes tirar o jornal “Metro” de circulação

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso feito pelo Grupo Bandeirantes para continuar com o jornal Metro em circulação. A empresa deverá tirar o jornal de circulação em até 30 dias.
De acordo com as informações do “Meio & Mensagem“, o grupo enviou, via mensagem, assinada pela assessoria de comunicação o seguinte: “Fomos surpreendidos com a negação pelo TJ/SP de nosso recurso pelo direito da marca Metro, usada pela empresa desde 1995 em todo o mundo. Já tramita inclusive, na justiça federal, uma demanda com sentença favorável ao Metro Jornal S/A nesse sentido, que no nosso entender se sobrepõe ao processo estadual. Iremos portanto buscar a suspensão dessa decisão nas instâncias superiores.”
De acordo com a PropMark, o recurso foi negado pela 1° Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJSP. A ação inicial é de violação de uso da marca Metrô News, diário que circula na capital paulista desde 1971.
O jornal Metro, criado em Estocolmo, é distribuído no Brasil com licenciamento feito pelo Grupo Bandeirantes desde 2007.
