Twitter divulga ranking das marcas mais mencionadas em conversas sobre a #Copa2018
|
O Twitter realizou um levantamento das marcas mais mencionadas em conversas sobre #Copa2018 no Brasil até o momento. Considerando três períodos de análise até agora, é possível conferir as 20 marcas de maior destaque em comentários dos usuários do início do torneio até o fim da segunda rodada, além dos protagonistas da primeira e da segunda rodadas isoladamente. A pesquisa leva em consideração todos os Tweets sobre Copa com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma. O Itaú (@itau) teve o maior destaque no período que vai do início da #Copa2018 até ontem – 14 a 24 de junho-, seguido por Vivo (@vivobr), McDonald’s (@McDonalds_BR), Coca-Cola (@CocaCola_Br) e Budweiser (@Budweiser_Br). A empresa também encabeça a lista em relação à primeira rodada, realizada de 14 a 18 de junho. Itaú (@itau) ficou em primeiro lugar, Coca-Cola (@CocaCola_Br) em segundo, Budweiser (@Budweiser_Br) em terceiro, McDonald’s (@McDonalds_BR) em quarto e Brahma (@BrahmaCerveja) em quinto. Já a segunda rodada aconteceu de 19 a 24 de junho e teve a Vivo (@vivobr) figurando no primeiro lugar. McDonald’s (@McDonalds_BR), Budweiser (@Budweiser_Br), Magazine Luiza (@magazineluiza) e Coca-Cola (@CocaCola_Br) completam o ranking das 20 marcas mais mencionadas no período. Confira abaixo as listas completas:
Fonte: Twitter Brasil Metodologia: Share of Voice das marcas. Ranking considera volume total de Tweets sobre Copa do Mundo no Brasil com termos* relacionados às marcas com ativação na plataforma. Período de análise: primeira e segunda rodadas da fase de grupos – primeira rodada de 14/06 a 18/06; segunda de 19/06 a 24/06; consolidado de 14/06 a 24/06. *Termos: perfis e nomes das marcas, hashtags, entre outros. |
|
Sobre o Twitter |
