Twitter expulsa usuários após ataques a atriz de “Caça-fantasmas”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Twitter fechou a conta de diversos usuários após uma onda de comentários racistas que levaram a protagonista do filme “Caça-Fantasmas” Leslie Jones a abandonar a rede social, de acordo com a agência de notícias Reuters. Em nota, a empresa afirmou que irá redobrar seus esforços para diminuir esse tipo de abuso e que irá bloquear permanentemente usuários que repetirem esse comportamento.

“Pessoas deveriam ter o poder de expressar suas opiniões e crenças no Twitter, mas ninguém merece ser o alvo de abuso online direcionado”, disse no comunicado. “Sabemos que muitas pessoas acreditam que não fizemos o suficiente para diminuir este tipo de comportamento no Twitter. Concordamos. Vamos continuar investindo pesadamente em melhorar nossas ferramentas e sistemas de proteção para identificar melhor e tomar ação mais rapidamente contra abuso enquanto está acontecendo”.

Entre os suspensos está o editor de tecnologia do site conservador americano Breitbart, Milo Yiannopoulos. Conhecido por suas mensagens provocativas, ele disse na noite de terça-feira (19), segundo o site conservador Breitbart, que sua suspensão do Twitter era uma “covardia”.

X

Pin It on Pinterest

X