53 milhões de telespectadores assistiram ao SBT no mês de junho
Ao longo do mês de junho o SBT impactou 53 milhões de telespectadores em todo o Brasil.
No PNT (Painel Nacional da Televisão), a emissora registrou 5,3 pontos de média mensal. O grande destaque foi ‘A Praça é Nossa’ que fechou o mês na liderança. Além desse programa, outras 20 atrações garantiram o segundo lugar.
Em São Paulo, o SBT consolidou a segunda colocação no ranking geral das audiências com 5,3 pontos de média. No total, 26 programas encerraram o mês na vice-liderança.
No Rio de Janeiro, a emissora ficou em segundo lugar com 5,6 pontos de média mensal. ‘A Praça é Nossa’ repetiu o bom resultado e também garantiu a primeira colocação. E mais, 29 programas terminaram o mês na vice.
Confira alguns destaques da emissora no último mês:
ESQUADRÃO DA MODA:
O reality de moda comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund garantiu excelente desempenho em junho, nas principais praças do país.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) a atração marcou 6,6 pontos de média e manteve a vice-liderança com 30% mais audiência que a concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou 5,1 pontos e ficou em terceiro lugar.
No Rio de Janeiro, o reality show registrou 42% mais audiência que a terceira colocada e fechou o mês com 6,8 pontos de média contra 4,8.
Na Grande São Paulo, o ‘Esquadrão da Moda’ conquistou a segunda colocação isolada nas 4 oportunidades em que foi ao ar no mês de junho, totalizando 100% de aproveitamento.
No período, o programa marcou 7,2 pontos de média e fechou o período com 26% mais audiência que a concorrente, que na mesma faixa horária marcou 5,7 pontos e ficou em terceiro lugar.
FÁBRICA DE CASAMENTOS:
Em junho, a atração comandada por Chris Flores e Carlos Bertolazzi também consolidou o segundo lugar.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) ‘Fábrica de Casamentos’ registrou 6% de crescimento em relação ao mês anterior e garantiu a vice-liderança isolada com 7 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada marcou 5,3 pontos, totalizando 32% de vantagem para a atração do SBT.
No Rio de Janeiro, o reality registrou 74% mais audiência que a concorrente e fechou o mês com 7,5 pontos de média contra 4,3.
Na Grande São Paulo, das quatro vezes em que foi ao ar, ‘Fábrica de Casamentos’ garantiu a segunda colocação nas quatro oportunidades, totalizando 100% de aproveitamento.
Na média mensal, o programa marcou 7 pontos contra 5,7 da emissora terceira colocada, totalizando 23% de vantagem.
PROGRAMA DO RATINHO:
A atração do SBT comandada por Carlos Massa foi um dos destaques da emissora em junho e consolidou o segundo lugar nas principais praças do país.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) o ‘Ratinho’ marcou 7,7 pontos de média contra 6,9 da emissora terceira colocada, e consolidou a vice-liderança pelo 19º mês consecutivo.
Na Grande São Paulo, o ‘Programa do Ratinho’ conquistou a vice-liderança pelo 13º mês seguido e garantiu a segunda colocação em 21 das 22 vezes em que foi ao ar no mês, totalizando 95% de aproveitamento. Na média mensal, a atração registrou 8,0 pontos contra 7,0 da emissora terceira colocada.
No Rio de Janeiro a atração fechou o mês com 8,4 pontos de média ante 7,1 da concorrente e também conquistou a vice-liderança.
CONEXÃO REPÓRTER:
A atração jornalística do SBT comandada por Roberto Cabrini vem alcançando excelente desempenho no ranking geral das audiências. Somente no mês de junho, o jornalístico impactou 9,4 milhões de telespectadores e garantiu a vice-liderança nas principais praças do país.
Desde quando o programa passou a ser exibido aos domingos, em março de 2015, o ‘Conexão’ não sabe o que é perder a segunda colocação. No total são 28 meses consecutivos em segundo lugar, tanto no Painel Nacional de Televisão quanto na Grande São Paulo.
No PNT a atração marcou 5,6 pontos de média e fechou o mês na segunda colocação com 60% de vantagem sobre a concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou 3,5 pontos e ficou em terceiro lugar.
Na Grande São Paulo, o jornalístico alcançou 2,8 milhões de telespectadores apenas em junho e garantiu a vice-liderança isolada nas quatro vezes e que foi ao ar. No último mês, o ‘Conexão Repórter’ marcou 6,3 pontos de média e consolidou a vice-liderança com 80% mais audiência que a emissora concorrente, que no mesmo período e faixa horária registrou 3,5 pontos de média e ficou na terceira colocação.
THE NOITE:
O programa comandado por Danilo Gentili vem alcançando excelente desempenho no ranking geral das audiências e garantiu a vice-liderança nas principais praças do país, no mês de junho.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) a atração marcou 4,1 pontos de média e manteve a vice-liderança com 78% mais audiência que a emissora concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou 2,3 pontos e ficou em terceiro lugar.
No Rio de Janeiro o ‘The Noite’ também garantiu bom resultado. Em junho, o talk show registrou 82% mais audiência que a terceira colocada e fechou o mês com 5,1 pontos de média contra 2,8 da concorrente.
Na Grande São Paulo, o talk show alcançou 5,2 milhões de telespectadores no último mês. Nesse período, a atração garantiu o segundo lugar isolado com 4,8 pontos de média, duas vezes mais audiência que a concorrente, que registrou 2,4 pontos de média e ficou na terceira colocação.
Considerando apenas o horário de confronto com o ‘Programa do Porchat’, o talk show do SBT marcou 100% de aproveitamento desde quando os dois programas estrearam com conteúdo inédito, no dia 6 de março.
Com 64 vitórias até o final de junho, de 06/03 a 29/06, a atração consolidou 5 pontos de média contra 3,1 da concorrente, totalizando 63% de vantagem
A PRAÇA É NOSSA:
O humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega garantiu excelente desempenho nas principais praças do país, em junho.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) ‘A Praça’ impactou 15,5 milhões de telespectadores e garantiu a primeira colocação com 9,5 pontos na média mensal. Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora segunda colocada marcou 9,1 pontos de média. A emissora terceira colocada ficou com 6,9 pontos.
Além da liderança, o humorístico ocupa a segunda colocação desde outubro de 2013. No total, são 46 meses consecutivos como o segundo programa mais assistido no horário em todo o Brasil.
No Rio de Janeiro, ‘A Praça é Nossa’ atingiu 3 milhões de telespectadores e também fechou o mês em primeiro lugar. Na média mensal, marcou 12,2 pontos ante 9,8 da segunda colocada, totalizando 24% de vantagem. A emissora terceira colocada ficou com 7,2 pontos de média.
Em São Paulo, o programa impactou 4,5 milhões de telespectadores apenas em junho. Nesse período, a atração marcou 9,4 pontos de média e fechou o mês na vice-liderança com 32% mais audiência que a emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária registrou 7,1 pontos de média. A emissora líder marcou 9,9 pontos. Das cinco vezes em que foi ao ar no último mês, o humorístico conquistou a liderança em uma oportunidade (dia 15/06, quando o placar ficou em 9,7 x 8,2) e garantiu a vice-liderança nas quatro outras exibições.
Bom Dia & Cia
Em junho, o programa infantil do SBT comandado por Silvia Abravanel registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências e garantiu a vice-liderança nas principais praças do país.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) a atração consolidou a segunda colocação pelo 19º mês consecutivo com 6,1 pontos na média mensal. Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada fechou o mês com 5,1 pontos, totalizando 20% de vantagem para o SBT.
No Rio de Janeiro a atração também garantiu a vice-liderança. Na média mensal, marcou 5 pontos contra 4,3 da emissora terceira colocada.
Na Grande São Paulo, o infantil consolidou o segundo lugar com 6,6 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada marcou 6 pontos.
Considerando apenas o horário de confronto com o programa de variedades exibido pela emissora terceira colocada, o infantil do SBT registrou 91% de vitórias e garantiu a invencibilidade no mês – das 22 vezes em que foi ao ar, houveram dois empates e 20 vitórias para o ‘Bom Dia’.
Nesse período e faixa de comparação, a atração consolidou 5,6 pontos de média contra 4,2 da concorrente, totalizando 33% de vantagem.
*Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
*Cada ponto equivale a 44 mil domicílios no Rio de Janeiro.
*Cada ponto equivale a 245,7 mil domicílios ou 688,1 mil telespectadores no PNT.
*Os dados são consolidados do Kantar Ibope Media.
