Celso Portiolli, Danilo Gentili, Ratinho, Eliana e Milene Pavorô registram 30 pontos de audiência na tela da Globo

Na noite da última segunda-feira (03/09) foi ao ar um comercial de um minuto de duração da marca Havan no intervalo do “Jornal Nacional”, segunda atração mais vista da TV Brasileira. Celso Portiolli, Danilo Gentili, Ratinho, Eliana e Milene Pavorô, estrelas do SBT, apareceram no anúncio no canal concorrente.
No minuto em que o comercial foi ao ar, o telejornal registrava 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que equivale a 6 milhões e 32 mil pessoas sintonizadas, segundo dados da Kantar Ibope Media.
De acordo com a tabela comercial da Rede Globo, o valor de um anúncio de 30 segundos no noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos custa o equivalente a R$ 816.900,00. Ou seja, para fazer a propaganda de um minuto, o dono da Havan desembolsou cerca de 1,6 milhão de reais.
Veja o vídeo:
Originária da cidade de Brusque, em Santa Catarina, a Havan possui lojas em 17 estados do Brasil e pretende terminar 2018 com 120 pontos de venda física. O investimento de marketing na Grande São Paulo pode ser compreendido como um preparo para a marca alcançar outros territórios. “Estamos com um projeto de expansão e pretendemos ter 200 lojas até o ano de 2020. Claro que estudamos a região da Grande São Paulo por ser um mercado de consumo muito importante, assim como muitas outras áreas do Brasil que também estão em nosso redor. Em dois anos, queremos chegar a todos os estados do País”, projeta Luciano Hang, dono da marca.
Antes de realizar essa campanha publicitária na região da Grande São Paulo, a Havan deu um passo importante para consolidar a marca em âmbito nacional. Há oito meses, a rede assinou um contrato com Whindersson Nunes, que protagoniza ações e campanhas da marca. “o Whindersson é o maior youtuber do Brasil e contar com o aval dele nos traz muita visibilidade, sobretudo entre o público jovem”, diz o gerente de marketing.
Outros influenciadores também fazem parte da estratégia da empresa, que há dois anos passou a fazer ações de merchandising nos programas de Celso Portiolli, Eliana, Ratinho e Danilo Gentili, por exemplo. A variedade das atrações permite, na opinião da marca, falar com diferentes tipos de públicos. “A Havan possui produtos para toda a família. Então é necessário ter uma estratégia de comunicação que contemple todas as idades e fale com todos”, argumenta o porta-voz.
In-house
Todo o trabalho de publicidade da marca é feito por uma operação in-house, instalada na sede da Havan, em Santa Catarina. Uma equipe de 50 pessoas produz todo o conteúdo de publicidade para as mídias tradicionais e off-line. Para a atual campanha, que usa o mote “Havan, a loja mais amada do Brasil”, a marca diz ter se baseado nas interações que tem com o público diariamente na mídia digital, sobretudo o Facebook.
O comercial também foi exibido na noite do último domingo no intervalo do “Fantástico”. Após esse período, a Havan deve dar continua às estratégias de comunicação em rede nacional, destacando a abertura de novas lojas e a chegada em diferentes pontos do Brasil. “Vivemos um momento muito feliz em nossa história, com boas expectativas de crescimento e queremos mostrar às pessoas que contamos com um ambiente diferenciado e amplo, variedade de itens e opções de lazer e entretenimento para toda a família”, conclui Hang, em conversa com o portal “Comunique-Se”.