“Chefona” da medição de audiência é demitida do Ibope
Uma das maiores “chefonas” e referências do Instituto Ibope no país, Dora Câmara, está deixando o grupo.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, do portal “R7”, Dora está saindo em meio a uma grande reestruturação promovida pela Kantar Ibope Media em suas regionais na América Latina.
Dora Câmara estava há quase 30 anos na empresa, e participou de projetos como a implantação de peoplemeter (aparelho que afere audiência da TV) nas principais capitais do país. Ela também foi responsável por sistemas para clientes com o objetivo de facilitar a leitura e análise das pesquisas de TV, rádio, jornal e internet.
Segundo fontes do mercado, a Kantar Ibope Media está reestruturando a direção regional nos 16 países da América Latina onde atua. Alguns cargos serão extintos e outros ganharão novos profissionais.
A Kantar, braço do grupo WPP responsável por gestão de informação e uma das maiores empresas de pesquisa, insight e consultoria do mundo,adquiriu o controle da brasileira Ibope Media em 2014.
Procurada, a assessoria da Kantar Ibope Media ainda não se manifestou sobre o assunto.
