Cobertura do julgamento de Bolsonaro da CNN Brasil fica entre as 10 maiores audiências globais do YouTube
A CNN Brasil foi a emissora líder em audiência no YouTube no país, e ficou entre os 10 canais mais assistidos do mundo na plataforma com a cobertura especial sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro realizada em 2 e 3 de setembro, de acordo com dados da StreamsCharts. Nos dois dias o canal superou 10 milhões de views e, às 10h da terça-feira, a emissora chegou a ocupar a 4ª posição entre as lives com maior número de espectadores globais da plataforma.
Ao longo dos dois dias de cobertura no YouTube, a CNN Brasil registrou média de 62 mil espectadores simultâneos, com picos de até 80 mil, e um total de 1,7 milhão de horas assistidas. A cobertura do julgamento do ex-presidente trouxe o tema para o centro da estratégia multiplataforma da CNN Brasil, com a integração das informações no canal de TV, Youtube, Instagram, X, Facebook e TikTok.
O resultado reforça o compromisso da CNN Brasil em entregar informação de alta qualidade jornalística para o público, com curadoria de alguns dos mais respeitados profissionais do mercado, dando para os espectadores a oportunidade de consumir a notícia no formato, no tempo e no canal mais conveniente.
SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.
