Com estreia de Carolina Ferraz, “Domingo Espetacular” perde para o SBT e fica em terceiro lugar na audiência
Após 27 anos na Rede Globo, Carolina Ferraz estreou na Record TV neste domingo (12/07), à frente do jornalístico “Domingo Espetacular”. Sua estreia não surtiu efeito nos números de audiência do programa, que continuou em terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo e do SBT.
Exibido das 19h45 às 23h15, o “Domingo Espetacular” registrou 8.2 pontos de média e 11 pontos de pico, de acordo com dados preliminares do Ibope. No confronto, a Globo registrou 17.3 pontos exibindo o “Domingão do Faustão”, “Fantástico” e “Domingo Maior”, já o SBT registrou 8.5 pontos exibindo o “Roda a Roda Jequiti” e o “Programa Silvio Santos”.
Os dados são preliminares e podem sofrer pequenas alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 75 mil televisores sintonizados na Grande São Paulo.
Assista um trecho do programa:
E VAMOS DE ESTREIA! A primeira matéria da Carolina Ferraz com um assunto que ela adora: alimentação. Ela mostra como os restaurantes estão se reinventando nesse momento de reabertura e pandemia. #DomingoEspetacular pic.twitter.com/mQKdQ8yHNA
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) July 13, 2020
ACONTECEU! Edu mandou um "sou rico" ao vivo! 😂 pic.twitter.com/0znoDwCAeA
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) July 13, 2020
Carolina Ferraz apresentadora
Carolina é conhecida especialmente por seu trabalho como atriz ao longo de décadas na Globo, mas já teve algumas experiências como apresentadora, inclusive no “Fantástico”. Ela falou sobre a passagem pelo jornalismo em entrevista a Ana Maria Braga, em 2012.
“Tinha feito [novelas] em outra emissora. Quando fui contratada para vir para a Globo, fui primeiro chamada para fazer o jornalismo e logo na sequência também fazer uma novela. Fiquei um ano no jornalismo e depois fui para a dramaturgia”, relembrou na ocasião.
Em outro momento, afirmou: “Foi uma das melhores escolas que eu tive foi trabalhar ao vivo. Eu não sou jornalista, na faculdade fiz história. Mas essa coisa de realizar o quanto três minutos podem render… Foi uma delícia fazer ao vivo”.
A atriz não teve seu contrato renovado e foi dispensada da Globo em 2017, após 27 anos, e chegou a processar a emissora na Justiça por conta de direitos trabalhistas.
Em 2019, Carolina Ferraz afirmou que não pretende voltar a atuar em novelas, apesar de manter a possibilidade em outras produções cinematográficas.
