Estreia da Copa do Catar faz programas da TV Globo baterem recorde no Ibope

Estreia da Copa do Catar faz programas da TV Globo baterem recorde no Ibope

O fim de semana que marcou a estreia da Copa – com a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo, o primeiro jogo da competição, o “Esporte Espetacular” e “Família Paraíso” – garantiu crescimento, recordes e números expressivos no domingo, 20/11/2022.

Veja mais: Site internacional não perdoa Neymar e jogador vira motivo de piada

Confira os dados a seguir:

Cerimônia de Abertura

Em São Paulo: 21.0 pontos de audiência e 48% de participação, um aumento de +13 pontos de audiência (um crescimento de +163%) e +24 pontos de participação acima da média da faixa nos 4 domingos anteriores.

No Rio de Janeiro: 18.0 pontos de audiência e 45% de participação, um aumento de +9 pontos de audiência (um crescimento de +100%) e +19 pontos de participação acima da média da faixa nos 4 domingos anteriores.

Veja também: São Paulo: Audiências consolidadas de domingo (20/11/2022)

Jogo de estreia Catar x Equador

Em São Paulo: 28.0 pontos de audiência 53% de participação, um aumento de +18 pontos de audiência (um crescimento de +180%) e +30 pontos de participação acima da média da faixa nos 4 domingos anteriores e típicos.

No Rio de Janeiro: 26.0 pontos de audiência 51% de participação, um aumento de +14 pontos de audiência (um crescimento de +117%) e +24 pontos de participação acima da média da faixa nos 4 domingos anteriores e típicos.

Esporte Espetacular

Em São Paulo, o “Esporte Espetacular” foi recorde de audiência desde 24 de junho de 2018: 14.0 pontos de audiência 37% de participação. No Rio de Janeiro: recorde de audiência desde 1 de agosto de 2021, com 13.0 pontos de audiência 37% de participação.

Veja ainda: Ibope apresenta cinco tendências e previsões de mídia que vão marcar 2023

Família Paraíso

A série foi recorde de audiência depois de seis exibições em SP e no RJ: 15.0 pontos de audiência 30% de participação, em SP, e 15.0 pontos de audiência 33% de participação, no RJ.

Cada ponto equivale a 74.666 mil televisores, ou 205,755 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo. Na capital carioca, cada ponto equivale a 47.601 mil televisores, ou 124.692 mil telespectadores sintonizados na Grande Rio de Janeiro.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

Compartilhar: