Final da Eurocopa na Globo dá menos audiência que final da Copa América no SBT

Final da Eurocopa na Globo dá menos audiência que final da Copa América no SBT

Acostumada com o topo, não foi dessa vez que a Rede Globo superou a concorrente SBT com o futebol. Apesar da finalíssima entre Inglaterra e Itália ter sido decidida nas penalidades, a audiência da emissora não desbancou a média apresentada pela rede de Silvio Santos na noite do último sábado (10/07), no Maracanã, na final da Copa América entre Brasil e Argentina.

Como esperado, a final da Eurocopa fez a Globo assumir a liderança em audiência neste domingo (11/07). Durante a partida, a condução de Galvão Bueno – que teve seu áudio vazado no fim da transmissão – em Inglaterra e Itália manteve média de 19.6 pontos e pico de 26 pontos durante as penalidades. Esse foi o melhor resultado obtido pela emissora em toda Euro. Na semifinal, Itália e Espanha eram donas desse registro.

Contudo, a média apresentada pelo SBT na decisão da Copa América superou todos os números já registrados pela Globo ao longo o torneio europeu. O clássico truncado entre os rivais Brasil e Argentina garantiram 20,9 pontos de média e picos de 25 à rede de Silvio Santos, números superiores aos apresentados em Inglaterra x Itália.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 76,6 mil televisores ou 205,4 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Vale frisar que as competições ostentam interesses diferentes no Brasil. A Copa América, por ter Messi e Neymar em uma decisão, era um grande atrativo para alavancar a audiência do SBT. Além disso, os dias e horários das partidas também influenciam nos resultados. Entretanto, pela tradição da Globo em competições esportivas, o resultado obtido pelo SBT é motivo de comemoração para a emissora.

Compartilhar: