Florianópolis: SCC/SBT é vice-líder na média dos cinco primeiros meses de 2020
Após o fim de maio, as pesquisas mostram que o SCC/SBT continua na vice-liderança na média de 2020 na Grande Florianópolis. De acordo com os dados, entre 1º de janeiro e 31 de maio, a emissora conquistou 12,23 de participação, contra 12,01% da Record. A mesorregião da Grande Florianópolis conta com 1.197.024 telespectadores, o que representa 16,9% do estado, por isso a importância da vice-liderança na região.
Além da vice-liderança na média dos cinco primeiros meses de 2020, o SCC/SBT também consolidou a vice-liderança na média dos últimos 30 meses na região metropolitana da Capital, com 13% de participação, contra 12% da Record. A Grande Florianópolis também representa uma fatia importante da economia catarinense, com destaque para os setores de comércio, serviços, turismo, construção civil e tecnologia. Com um PIB na casa dos R$ 40 bilhões anuais (IBGE 2017), a região se destaca também pela qualidade de vida de sua população e por sediar a capital do Estado (Florianópolis) onde se localiza a administração pública estadual.
De acordo com Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SCC/SBT, a vice-liderança da emissora na média de 2020 demonstra mais uma vez como assistir o SCC/SBT já se tornou um hábito nos lares das famílias da região. “Temos a preocupação de levar para as famílias um conteúdo saudável, informação com credibilidade e entretenimento para todos os públicos. Essa ambiência da nossa programação também é reconhecida pelas marcas que anunciam conosco e colhem os resultados desses investimentos”.
Carlos destaca ainda, a qualificação do público que está sintonizado na emissora e a relevância do SCC/SBT como mídia em Santa Catarina. “Não se pode mais pensar em anunciar na mídia TV, sem considerar o SCC/SBT nesse planejamento de mídia, porque nós falamos com uma parcela significativa dos catarinenses e isso é resultado de um longo trabalho de qualificação da nossa audiência. A vice-liderança na região comprova isso, é como se o público dissesse ao mercado o que ele decidiu assistir”, conclui.
* Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Premium/ Gde. Fpolis/ Total Ligados Linear/ shr% domiciliar/ fx horaria 06h as 30h/ janeiro a maio de 2020.
** Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Premium/ Gde. Fpolis/ Total Ligados Linear/ shr% domiciliar/ números arredondados sem casa decimal/ fx horaria 06h as 30h/ dezembro de 2017 a maio de 2020.
