Jornalismo do SBT sofre rejeição e registra baixa audiência no início de 2025

Jornalismo do SBT sofre rejeição e registra baixa audiência no início de 2025

A nova programação do SBT, com 14 horas de jornalismo ao vivo, não tem agradado os telespectadores da emissora.

A emissora fundada por Silvio Santos (1930 – 2024) contratou um novo diretor de jornalismo, promoveu uma “dança das cadeiras” no time de apresentadores e aumentou a duração do jornalismo na programação diária desde o mês de dezembro.

Sob o comando de Leandro Cipoloni, o “novo jornalismo” do SBT não conseguiu elevar os índices de audiência nas primeiras semanas do ano de 2025 e vem levando surra da Record e sofrendo frequentes derrotas para a Band.

Com quatro programas jornalísticos na grade, sendo três deles com extensa duração, a emissora tem oscilado entre 2 e 3 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Nem mesmo a contratação de José Luiz Datena conseguiu alterar os índices pífios de audiência que a emissora vem registrando ao longo dos últimos meses.

Na última terça-feira (14/01), por exemplo, o SBT registrou apenas 2.9 pontos de média no horário comercial (das 07h00 às 23h59). A TV Globo registrou 12.4 pontos, a Record registrou 5.6 pontos e a Band registrou 1.4 ponto.

Os programas jornalísticos foram responsáveis pelos menores índices ao longo do dia.

O “SBT News”, exibido das 03h00 às 06h00, registrou apenas 1.3 ponto de média e ficou na vice-liderança, atrás da Globo (3.7). A atração é apresentada por Marco Pagetti e Darlisson Dutra.

O “SBT News Manhã”, exibido das 06h00 às 07h30, registrou apenas 2.0 pontos de média e ficou em terceiro lugar, atrás da Globo (5.8) e da Record (2.2). A atração é apresentada por Darlisson Dutra.

O “Primeiro Impacto”, exibido das 07h30 às 12h45, registrou apenas 2.5 pontos de média e ficou em terceiro lugar, atrás da Globo (6.3) e da Record (4.1). O programa ainda ficou 60 minutos em quarto lugar, atrás da Band, na faixa entre 11h45 e 12h45. A atração é apresentada por Marcão do Povo e Daniele Brandi.

O “Tá na Hora”, exibido das 16h50 às 19h45, registrou apenas 2.4 pontos de média e ficou em quarto lugar, atrás da Globo (17.4), Record (7.2) e Band (2.5). A atração é apresentada por José Luiz Datena.

O “SBT Brasil”, principal telejornal da emissora, exibido das 19h45 às 20h45, registrou apenas 3.3 pontos de média e ficou em quarto lugar, atrás da Globo (20.1), Record (8.6) e Band (3.6). A atração é apresentada por César Filho.

Com um investimento alto no jornalismo, a emissora comandada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, ficou cerca de 5 horas atrás da Band no Ibope.

Das cinco maiores audiências do SBT na terça-feira (14/01), quatro são do segmento de entretenimento. Entre eles estão: reprises de novelas mexicanas e reprise de seriado mexicano produzido no ano de 1970.

Veja os números consolidados de terça-feira (14/01):

Chaves – 3.8 pontos

Programa do Ratinho – 3.8 pontos

A Caverna Encantada – 3.5 pontos

SBT Brasil – 3.3 pontos

Quando Me Apaixono – 3.2 pontos

Chapolin – 3.2 pontos

Carinha de Anjo – 3.2 pontos

Cine Espetacular – 3.2 pontos

Meu Caminho é Te Amar – 3.1 pontos

Fofocalizando – 2.9 pontos

Tá na Hora – 2.4 pontos

Primeiro Impacto – 2.5 pontos

Um Maluco no Pedaço – 2.4 pontos

SBT News Manhã – 2.0 pontos

The Noite – 1.9 ponto

Operação Mesquita – 1.4 ponto

SBT PodNight – 1.4 ponto

SBT News – 1.3 ponto

Cada ponto equivale a 77.488 mil televisores, ou 199.313 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.

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