“MasterChef” atinge 7,1 pontos e vence a Record TV
O reality gastronômico “MasterChef”, exibido na noite desta terça-feira (23) na Band, marcou 6,1 pontos de média, máxima de 7,1 pontos e share de 12%. No mesmo horário, a Globo marcou 12,7 pontos, SBT 9,2 pontos e Record 5,7 pontos. A Band ainda alcançou a vice-liderança por 21 minutos. Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios e 688,2 mil indivíduos.
No episódio de ontem, a advogada Nayane Barreto deu adeus à cozinha do programa após preparar uma versão da bebida bloody Mary para os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Em entrevista ao Portal da Band, a participante afirmou que achou a proposta da prova muito difícil.
“Eu não estava conseguindo imaginar nada. Queria fazer bloody Mary porque era de tomate assado e, como eu já tinha feito um molho de tomates assados muito elogiado, eu me senti confiante. Apesar disso, eu não conseguia ter uma inspiração”, lamentou Nayane.
“Os chefs disseram que o prato estava desconexo, mas eu acreditava que o sabor do molho ia compensar. Infelizmente, estava amargo. Eu não sei dizer o que aconteceu. Não sei se foi o próprio tomate que queimou – mas eu uso o tomate mais queimado quando eu faço esse molho – ou se foi a pimenta jalapeño. Acredito que tenha sido a pimenta, porque eu não tenho o costume de trabalhar com ela”, continuou.
A advogada disse ainda que provavelmente não teria escolhido outro drink para tentar transformar em um prato salgado. “Eu confiava no sabor do molho de tomate. Talvez, se fosse fazer outro drink, eu não teria nenhuma ideia. Quer dizer, até teria, mas não saberia se ficaria muito bom. Só que dessa vez o molho de tomate me derrubou”, explicou.
Nayane contou que, de início, não estava entendendo a crítica dos chefs. “Quando eles me mandaram experimentar, eu não achei o gosto de amargo que eles estavam falando, porque eu estava achando muito apimentado. Quando a Paola falou que tinha gosto de amendoim torrado, eu entendi o que eles queriam dizer. Estava ruim mesmo. Não foi o meu dia. Bola para frente”, disse.
